Publicidade

Dia da Bíblia Católica: 7 ensinamentos poderosos do livro sagrado

Hoje, 30 de setembro, é dia de contemplar a Bíblia sagrada e todos os seus ensinamentos; separamos 7 para você ler e se inspirar

Dia da Bíblia Católica: 7 ensinamentos poderosos do livro sagrado
Dia da Bíblia Católica: 7 ensinamentos poderosos do livro sagrado – Pexels

Você sabia que existe uma data dedicada à Bíblia? Em 30 de setembro celebramos o Dia da Bíblia Católica, antologia de escrituras sagradas para os cristãos, mas também judeus, formada a partir de 76 livros divididos entre Antigo Testamento e Novo Testamento.

Publicidade

A Bíblia foi escrita, a princípio, em hebraico. São Jerônimo, também conhecido como o “Doutor da Igreja pela Igreja Católica”, e que, além de sacerdote, era teólogo e historiador, ficou conhecido como o primeiro tradutor da Bíblia para o latim vulgar. Sua morte se deu em 30 de setembro de 420. Sendo assim, muitos acreditam que Dia da Bíblia seja, na verdade, uma homenagem ao santo.

A data em questão sugere aos católicos que leiam alguns trechos do livro sagrado e reflitam sobre os ensinamentos de Deus. Pensando nisso separamos algumas das passagens mais famosas da Bíblia para que você leia, acalme a mente e o coração.

7 ensinamentos poderosos da Bíblia

1. “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” (1 João 5,4);

2. “Não vos assusteis, não tenhais medo deles. O Senhor, vosso Deus, que marcha diante de vós, combaterá Ele mesmo em vosso lugar, como sempre o fez sob os vossos olhos.” (Deuteronômio 1,29:30);

Publicidade

3. “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve.” (Isaías 1:18);

4. “E vós tirareis águas com alegria das fontes da salvação.” (Isaías 12:3);

5. “Coragem! E sede forte. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha a vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará.” (Dt 31,6)

Publicidade

6. “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” (Gálatas 6:2)

7. “Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu… O próprio Deus os esmagará aos nossos olhos. Não os temais.” (1 Mac 3,19-22).

Publicidade