Dia de acender a fogueira de nossos corações! Ore para São João neste 24 de junho e peça bênçãos ao Santo

Considerado o “homem enviado por Deus”, São João batizou Jesus Cristo e tantos outros nas águas do rio Jordão

Bons Fluidos Publicado quinta 24 junho, 2021

Considerado o “homem enviado por Deus”, São João batizou Jesus Cristo e tantos outros nas águas do rio Jordão
Dia de acender a fogueira de nossos corações! Ore para São João neste 24 de junho e peça bençãos ao Santo - Pixabay

Hoje, 24 de junho, é dia de celebrar a vida e o legado de um dos Santos mais populares entre nós: São João Batista.

Primeiro mártir e o último dos profetas, foi responsável por prever o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus. Nascido em Israel, na cidade de Aim Karim, João era filho de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus, e Zacarias.

Já mais velha, Isabel era considerada uma mulher estéril. Um dia, o famoso Anjo Gabriel lhe deu um recado: ela teria um filho, considerado um milagre, e o mesmo deveria se chamar João. Maria, feliz com a notícia, perguntou à prima como ela a avisaria sobre o nascimento, e Isabel respondeu que acenderia uma grande fogueira como um chamado. Não à toa, a fogueira é o grande símbolo de São João nas famosas festas juninas.

+++ ''Ave Maria, cheia de graça...''; você sabe como rezar o terço corretamente? Nosso guia pode te ajudar

+++ ''A gratidão do meu coração será sempre tua'': oração de Santo Antônio para prosperar a vida amorosa

Considerado o “homem enviado por Deus”, João batizou Jesus Cristo e tantos outros nas águas do rio Jordão.

Oração para São João Batista:

"Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém"

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:03:16 (1045225).