Brigadeiro de maçã do amor: aprenda a fazer este doce delicioso e inove na festa junina em casa
Entre no clima de arraiá com este brigadeiro “diferentão” inspirado em um doce muito popular de festa junina

Entre no clima de arraiá com este brigadeiro “diferentão” inspirado em um doce muito popular de festa junina
Por conta da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o povo brasileiro não poderá celebrar a Festa Junina. No entanto, isso não significa que não poderemos nos deliciar com os doces típicos desta celebração tão tradicional no mês de junho.
Dentre os doces mais tradicionais nos “arraiás” está a maçã do amor, que é basicamente a fruta mergulhada em um caramelo vermelho. Mas você já pensou em fazer um brigadeiro inspirado na maçã do amor?
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a cozinheira Tábata Romero ensinou esta receita “diferentona” que mistura estes dois doces muito típicos. Para fazer esta receita é indispensável ter palitos de dente e forminhas antiaderentes. Veja como preparar:
+++ Para os amantes de coco e sobremesas práticas: pudim de beijinho com apenas 4 ingredientes
Ingredientes
Calda Vidrada:
Modo de Preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite em pó, creme de leite e a essência de maçã. Mexa até atingir o ponto Moisés — quando é possível ver o fundo da panela.
Transfira o brigadeiro para um prato, cubra com plástico filme e leve para a geladeira de 3 a 4 horas. Retire da geladeira, enrole os brigadeiros e leve para o congelador por 1 hora enquanto faz a calda.
Em uma panela de fundo grosso coloque a água, açúcar, a glucose e o vinagre. Ligue o fogo e mexa até ficar homogêneo. Acrescente o corante e deixe em fogo médio até chegar no ponto — teste o ponto certo colocando um pouco da calda em água. Ao retirar, ela deve estar dura como vidro.
Espete um palito de dente em cada brigadeiro e mergulhe-os na calda, deixe escorrer e espete em um isopor. Aguarde endurecer e está pronto seu brigadeiro de maçã do amor.