bem-estar   / Festa Junina

Brigadeiro de maçã do amor: aprenda a fazer este doce delicioso e inove na festa junina em casa

Entre no clima de arraiá com este brigadeiro "diferentão" inspirado em um doce muito popular de festa junina

Bons Fluidos Publicado quinta 24 junho, 2021

Entre no clima de arraiá com este brigadeiro
Inove no arraial com este brigadeiro de maçã do amor - YouTube/ Tábata Romero

Por conta da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o povo brasileiro não poderá celebrar a Festa Junina. No entanto, isso não significa que não poderemos nos deliciar com os doces típicos desta celebração tão tradicional no mês de junho.

Dentre os doces mais tradicionais nos "arraiás" está a maçã do amor, que é basicamente a fruta mergulhada em um caramelo vermelho. Mas você já pensou em fazer um brigadeiro inspirado na maçã do amor?

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a cozinheira Tábata Romero ensinou esta receita "diferentona" que mistura estes dois doces muito típicos. Para fazer esta receita é indispensável ter palitos de dente e forminhas antiaderentes. Veja como preparar:

+++ Para os amantes de coco e sobremesas práticas: pudim de beijinho com apenas 4 ingredientes

Ingredientes

  • 395 g de Leite Condensado (1 lata/caixa)
  • 25 g de Leite em Pó (3 col de sopa)
  • 100 g de Creme de leite (1/2 caixinha)
  • 3 gotas de Essência de Maçã

Calda Vidrada:

  • 250 g de Açúcar (1/4 do pacote de 1kg)
  • 120 ml de Água
  • 50 g de Glucose Liquida (2 col de sopa)
  • 30 g de Vinagre Branco (3 col de sopa)
  • Corante Vermelho (liquido ou em gel)

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite em pó, creme de leite e a essência de maçã. Mexa até atingir o ponto Moisés -- quando é possível ver o fundo da panela.

Transfira o brigadeiro para um prato, cubra com plástico filme e leve para a geladeira de 3 a 4 horas. Retire da geladeira, enrole os brigadeiros e leve para o congelador por 1 hora enquanto faz a calda. 

Em uma panela de fundo grosso coloque a água, açúcar, a glucose e o vinagre. Ligue o fogo e mexa até ficar homogêneo. Acrescente o corante e deixe em fogo médio até chegar no ponto -- teste o ponto certo colocando um pouco da calda em água. Ao retirar, ela deve estar dura como vidro. 

Espete um palito de dente em cada brigadeiro e mergulhe-os na calda, deixe escorrer e espete em um isopor. Aguarde endurecer e está pronto seu brigadeiro de maçã do amor. 

 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 07:48:03 (1045224).