Após 16 dias internada com pneumonia, idosa de 107 anos vence Covid-19 e deixa hospital no ABC Paulista
Yumiko Tanaka teve alta do Hospital de Campanha de São Caetano do Sul na última terça-feira, 22 de junho
Yumiko Tanaka teve alta do Hospital de Campanha de São Caetano do Sul na última terça-feira, 22 de junho
Yumiko Tanaka é o nome da senhora japonesa de 107 anos, moradora da cidade de São Caetano no Sul, localizada no ABC Paulista, que esteve durante 16 dias internada em decorrência de complicações após contrair a Covid-19.
Nesta última terça-feira, 22, a idosa venceu a doença pandêmica e teve alta do Hospital de Campanha do município. “A batchan (avó) tem boa genética”, comemorou Ana Carolina Tanaka, neta de Yumiko. As informações foram divulgadas no perfil oficial no Instagram da prefeitura de São Caetano do Sul nesta quarta-feira.
+++ Pai passa 30 horas tatuando marca de nascença do filho para ele sentir orgulho
Como consequência de uma pneumonia e uma baixa oxigenação decorrentes da Covid-19, a família de Tanaka procurou o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin para internar a senhora. Por falar pouco português, os parentes da senhora fizeram questão de imprimir alguns recados especiais, como “Sua família te ama e todos estão esperando você lá fora” em sua língua materna.
Yumiko Tanaka nasceu em 4 de maio de 1914, em Okinawa, Japão. Chegou ao Brasil apenas no ano de 1959, teve seis filhos, seis netos e um bisneto.
A prefeitura de São Caetano do Sul ainda agradeceu aos médicos e enfermeiros que trabalharam e seguem agindo na linha de frente contra a Covid-19. “Gratidão aos profissionais de Saúde pelo esforço e dedicação. Yumiko e todos nós agradecemos”, finalizaram em publicação.