Eclipse solar de 04/12 traz novos começos e oportunidades inesperadas, indica astrólogo

Os eclipses solares, como este de 4 de dezembro, nos mostram que precisamos de mais do que estamos recebendo no momento

Bons Fluidos Publicado sexta 3 dezembro, 2021

Os eclipses solares, como este de 4 de dezembro, nos mostram que precisamos de mais do que estamos recebendo no momento
Eclipse solar de 04/12 traz novos começos e oportunidades inesperadas, indica astrólogo - Imagem de Danehrr22 por Pixabay

Se você pensa que 2021 'escorregou' entre seus dedos, você não está sozinho. Este ano foi notavelmente rápido. E o ritmo do seu dia a dia não está prestes a mudar tão cedo, porque as últimas semanas do ano estão carregadas com tanto movimento cósmico, que certamente irá nos dar um belo choque.

Esta é a estação dos eclipses! Teremos um eclipse solar poderoso ocorrendo no sábado, 4 de dezembro. O eclipse lunar em novembro foi o primeiro no eixo Touro-Escorpião, enquanto o eclipse solar em dezembro é o eclipse final no Eixo Gêmeos-Sagitário. Pronto para ir um pouco mais fundo nesse assunto?  Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os eclipses finais de 2021. As informações são do astrólogo Emer Oliveira.

Eclipse solar de 4 de dezembro

Que tipo de mudança energética esse eclipse transmite para nós?

Esses fenômenos dinâmicos eram temidos por nossos ancestrais. As primeiras civilizações humanas construíram suas sociedades em torno das mudanças sazonais e dos movimentos anuais do sol, então, quando ocorreu um eclipse, eles acreditaram que a ordem natural havia sido comprometida. Para eles, os eclipses eram um prenúncio de perigo - muito especificamente, o apocalipse. Embora não acreditamos mais nessa teoria, astrologicamente falando, os eclipses podem denotar grandes problemas.

+++ Espiritualista ensina ritual de purificação energética usando um copo d'água e o poder da oração

Assim como as luas novas estão ligadas ao início e as luas cheias estão ligadas às elevações, os eclipses servem como pontos de controle celestiais. Um eclipse ajuda a iluminar nosso caminho cármico, mas assim como esses eventos cósmicos podem ser visualmente impressionantes, os eclipses também podem ser um pouco dramáticos. Astrologicamente falando, eles aceleram o tempo: eles abrem novas portas, então frequentemente encontramos mudanças abruptas e repentinas ocorrendo durante os eclipses. Embora as mudanças possam ser chocantes, elas podem nos ajudar acelerando o inevitável.

Portanto, se você estiver se arrastando, lutando para conquistar algo, um eclipse certamente lhe dará aquele empurrão extra necessário para agir. Embora os resultados possam ser chocantes, lembre-se de que eclipses simplesmente aceleram o inevitável. As consequências colhidas iriam acontecer de uma maneira ou outra.

+++ Astrólogo lista 5 mitos do Tarô que precisamos nos atentar

Lembre-se de que os finais são difíceis, mas tudo é cíclico: uma conturbação sempre ocorre à beira de um início.

O eclipse solar que ocorrerá sábado, 4 de dezembro, corresponde a novos começos e oportunidades inesperadas. No entanto, uma vez que o sol (que simboliza nossa experiência externa) é obscurecido pela lua (representando nosso mundo interior emocional) durante esta lunação, os eclipses solares geralmente começam internamente antes de afetar nossos relacionamentos com os outros. Para muitas pessoas, os eclipses solares nos mostram que precisamos de mais do que estamos recebendo no momento. É um momento para enviar convites cósmicos ao universo e dar as boas-vindas à abundância.

Os ciclos podem chegar ao fim com esse eclipse, mas não espere um final arrumado, amarrado com um belo laço. Ou você vai resolver as coisas e se sentir uma 'estrela', ou deve estar preparado para deixar um relacionamento ou projetos terminar. Se o último acontecer, apenas saiba que é o melhor a longo prazo.

Último acesso: 23 Jan 2022 - 09:21:19 (1046237).