Publicidade

Equilibra a energia e estimula sua concentração; confira os benefícios do poderoso incenso de alecrim

A queima desta erva pode ser benéfica tanto para seu corpo físico quando para o espiritual; confira

Equilibre a energia e estimule sua concentração; confira quais os benefícios do poderoso incenso de alecrim – Foto de Nika Akin no Pexels

O fogo é um dos elementos clássicos, assim como a água, terra e ar, símbolo da energia vital, do estímulo e da mudança. Combinado com as ervas, é capaz de purificar e reenergizar ambientes e indivíduos. É daí que surge a utilidade e poder do incenso.

Publicidade

Hoje, nós da Bons Fluidos iremos falar sobre o poderoso incenso de alecrim. Esta planta aromática, comum na região do Mediterrâneo e muito utilizada na culinária, é capaz, quando queimada e defumada, de equilibrar as energias da mente e estimular a concentração do corpo físico, evitando muitas vezes sentimentos como a desanimo e ansiedade. Por isso, talvez a palavra que melhor defina o incenso de alecrim é a serenidade.

Como utilizá-lo?

Antes de citarmos seus benefícios, é importante que você saiba como utilizar seu incenso. Se pretende limpar as energias pesadas do seu espaço e do seu corpo, o primeiro passo é tomar um banho relaxante, sempre mentalizando positividade e tudo aquilo que você quer atrair. Em seguida, coloque uma roupa clara e confortável, acenda o incenso e ande pela casa ou pelo cômodo que pretende energizar.

Passe a fumaça do incenso principalmente nos cantos dos quartos, salas, banheiros, etc, e pontos mais escuros, que não recebam tanta luz. Ao final do processo, foque em você. Passe a fumaça ao redor do corpo, pelo menos três vezes, mantendo os pensamentos e intenções positivas. O mesmo processo pode ser realizado em objetos específicos.

Publicidade

Quais os benefícios do incenso de alecrim?

Como dito, o incenso de alecrim é usado quando há uma busca por serenidade. Acenda-o para acalmar os nervos, pois ele irá lhe proporcionar uma sensação de paz interior pouco tempo após seu uso. Se você sofre com constantes crises de ansiedade, a defumação do alecrim pode ser uma grande aliada nesses momentos. Isso porquê seu aroma age na mente como um tranquilizante natural.

Além disso, pode ser usado antes do trabalho ou estudos, pois facilita o raciocínio lógico, estimula a criatividade e deixa a memória mais aguçada. Incrível, não?

Publicidade

O incenso de alecrim ainda limpa as energias pesadas de ambientes que são palco de muitas brigas familiares, por exemplo, ou conflitos em geral. Se num quarto muitas luzes são queimadas e objetos consumam quebrar, acendê-lo também pode ser uma boa saída.