Espada-de-São-Jorge: saiba porquê você deve cultivar esta planta em sua casa

O nome dado a esta planta não é à toa; entenda os motivos para tê-la sempre com você

Bons Fluidos Publicado sexta 17 julho, 2020

O nome dado a esta planta não é à toa; entenda os motivos para tê-la sempre com você
Saiba como e por quê cultivar esta planta protetora - Freepik

A sanseviéria ou Espada-de-são-jorge, como é mais conhecida, é uma das plantas ornamentais mais cultivadas no país, usada comumente por paisagistas e arquitetos para deixar ambientes elegantes e bonitos. 

Embora ela seja uma planta bastante presente na residência dos brasileiros, muita gente cultiva por conta da estética, mas poucos conhecem os benefícios energéticos que esta planta oferece aos ambientes. 

Ela tem este nome graças ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia, dado pelos católicos, e tem a função de afastar espíritos ruins e dar mais coragem a quem ela protege. Ela também foi adaptada por religiões de matriz africana e é comumente utilizada para preservar o culto aos orixás. 

A Espada-de-são-jorge também já foi alvo de estudos e foi comprovado cientificamente que ela é a melhor planta para se ter dentro de casa. Ela possui um efeito purificador de ar, capaz de absorver toxinas como o benzeno, xileno e formaldeídos, substâncias presentes em produtos de limpeza que fazem mal ao nosso organismo. Além de absorver estas substâncias tóxicas, ela ainda libera oxigênio durante a noite fazendo com que o ar da casa fique mais limpo, beneficiando os moradores. 

Além dos efeitos espirituais, energéticos e purificantes, a sanseviéria é uma das plantas mais fáceis de cultivar sendo uma das poucas plantas ornamentais que permanece bonita o ano todo sem exigir muita atenção. Ela consegue sobreviver durante muito tempo sem água e não necessita de solos específicos. 

Seus tamanhos variados possibilitam que as pessoas consigam cultiva-las desde pequenos até grandes espaços, além de ser muito fácil de propagá-la. Basta cortar três dedos de folha e planta-la em um outro vaso que em pouco tempo ela já criará raízes. 

Com usar?
Coloque-as dentro ou fora de casa para proteger o local ou faça pequenos amuletos para te acompanhar quando você sair de casa. 
 

Último acesso: 10 Aug 2020 - 02:32:46 (1043093).