Ilumine seus caminhos com essas 3 orações para Santa Luzia, grande protetora dos olhos

Conheça ainda a história da padroeira dos oftalmologistas e dos que têm problemas de visão

Bons Fluidos Publicado segunda 14 dezembro, 2020

Conheça ainda a história da padroeira dos oftalmologistas e dos que têm problemas de visão
Ilumine seus caminhos com essas 3 orações para Santa Luzia, grande protetora dos olhos - Reprodução/Wikimedia Commons

Santa Lúcia de Siracusa, popularmente conhecida como Santa Luzia, nasceu na cidade de Siracusa, localizada na Itália, em 27 de março do ano de 283 d.C. Descente de uma família rica, fez um voto de castidade e prometeu que dedicaria sua vida à graça do Senhor.

+ VEJA: Halu Gamashi fala da importância de mantermos nossos bons fluidos sempre em alta e sobre a energia fixa da terceira camada da aura

Ainda jovem, revelou para a mãe que escolhera doar todo seu dinheiro para os pobres. Como conta a história, a progenitora respondeu: "Luzia minha filha, tudo o que é meu e de seu falecido pai é teu, por isso faça o que queres". A Santa havia perdido o familiar aos 5 anos de idade.

As doações para os carentes de bens foi a prova concreta de que Luzia seguira o cristianismo. As autoridades romanas, que iam contra sua crença, puniram a jovem arrancando-lhe os olhos. O que eles não imaginavam é que a Santa, milagrosamente, ganharia olhos novos, tão lindos quanto os primeiros. Porém, a dádiva não foi suficiente para evitar que o governo da época desistisse das punições. Foi, então, no dia 13 de dezembro do ano de 304 d.C., que Luzia teve sua cabeça decepada.

+ VEJA: Tenha um 2021 próspero! Ritual para atrair abundância financeira para o ano que vem

Atualmente, Santa Luzia é conhecida como a padroeira dos oftalmologistas e também daqueles que têm problemas de visão. Confira agora 3 orações poderosas para a religiosa.

Oração 1:

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. Santa Luzia rogai por nós!

Oração 2:

Ó gloriosa Santa Lúcia, Vós que vivestes a dura experiência da perseguição, obtém do Senhor que tire do coração dos homens toda intenção de violência e vingança. Consolai os nossos irmãos enfermos que partilham a experiência da paixão de Cristo com a sua doença. Que os jovens vejam em ti, que te ofereceste inteiramente ao Senhor, modelo de fé que orienta toda a vida. Ó virgem mártir, celebrando o teu nascimento no céu, tanto para nós como para a nossa história de cada dia, um acontecimento de graça, de caridade fraterna, de esperança mais viva e de fé mais autêntica. Amém.

Oração 3:

Ó Santo, cujo nome tens da luz, te dirigimos cheios de confiança para que possas pedir uma luz sagrada, que nos torna santos, para não andarmos nos caminhos do pecado e não ficarmos envolvidos nas trevas do erro. Imploramos também, por sua intercessão, a manutenção da luz nos olhos com uma graça abundante para usá-los sempre de acordo com o consentimento divino, sem qualquer prejuízo para a alma. O Santa Luzia, que depois de ter venerado e agradeceu-lhe para seu patrocínio eficaz nesta terra, nós finalmente chegou para desfrutar com você no paraíso a luz eterna do Cordeiro divino, o seu marido doce Jesus. Amém.

Último acesso: 01 Mar 2021 - 00:39:14 (1043992).