Incenso natural: Palo Santo purifica o ambiente e aumenta vibrações energéticas; veja como fazer

Este elemento de limpeza espiritual ainda ajuda a combater sintomas de doenças físicas

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 27 janeiro, 2021

Este elemento de limpeza espiritual ainda ajuda a combater sintomas de doenças físicas
Palo Santo purifica o ambiente e aumenta vibrações energéticas - Foto de Anna Tarazevich no Pexels

Também conhecido como "Madeira Sagrada", o Palo Santo é um incenso natural extraído do tronco da árvore Bursera Graveolens, nativa da América do Sul.

+ VEJA: Uma das plantas mais enigmáticas da Amazônia, vitória-régia é índia transformada em planta; conheça a lenda

+ VEJA: Poderoso ritual de limpeza com rosas-brancas e sino é ideal para purificar a casa e eliminar tensões

Era usando ancestralmente, pelos Incas, Curandeiros e Xamãs em rituais de limpeza e purificação espiritual. Essas cerimônias que são mantidas e consagradas pelos povos da Floresta até os dias de hoje foram, também, levadas às cidades. Para encontrar o Palo Santo, basta você fazer uma busca na internet, se dirigir a lojas esotéricas ou de produtos naturais.

Pensando nisso, veja como utilizar o Palo Santo como elemento de purificação em nosso ambiente:

Vamos lá! Com o Palo Santo em mãos, segure uma extremidade e acenda a outra com fogo. Deixar a chama queimar por cerca de 30 segundos e apague logo em seguida. Lembre-se de que esta madeira é um incenso completamente natural, ele irá apagar com facilidade durante o processo. Para manter a brasa e a produção de fumaça, mantenha com você um isqueiro.

Defina suas intenções ou faça uma oração, preferencialmente em voz alta. Concentre suas energias no processo e peça que a fumaça limpa do Palo Santo purifique seu espaço, eleve a vibração e traga energias positivas ao seu lar ou ao ambiente que deseja purificar. Caminhe tranquilamente e com consciência em torno da sala. Percorra o local até a fumaça do Palo Santo atingir cada canto.

Lembre-se: você também é parte do processo de purificação. Por isso, a limpeza energética também deve acontecer com seu corpo. De pé, respire fundo e comece passando a fumaça do Palo Santo pelos pés, siga pelo resto do corpo, subindo até chegar ao topo da cabeça.

Quando você terminar o seu ritual de limpeza particular, se o pedaço de madeira ainda estiver queimando, você pode colocar em um recipiente de metal ou tigela de cerâmica, deixando a brasa morrer por conta própria.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:37:11 (1044250).