espiritualidade   / Técnicas alternativas

Madeira Sagrada! Conheça o poder do Palo Santo e aprenda a purificar ambientes com este incenso natural

Palo Santo também pode ser usado para aumentar vibrações energéticas e combater sintomas de doenças físicas

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 21 abril, 2020

Palo Santo também pode ser usado para aumentar vibrações energéticas e combater sintomas de doenças físicas
Conheça o poder do Palo Santo e aprenda a purificar ambientes com este incenso natural - Pinterest

Palo Santo, que para muitos latino-americanos é conhecido como “Madeira Sagrada”, consiste em um incenso natural usando, ancestralmente, pelos Incas, Curandeiros e Xamãs em rituais de limpeza e purificação espiritual. Essas cerimônias são mantidas e consagradas pelos povos da Floresta até os dias de hoje.

Feito a partir do tronco da árvore Bursera Graveolens, nativa da América do Sul, com forte presença em países como Peru, Venezuela e Equador, o Palo Santo é apenas extraído após a morte desta árvore. Isso mesmo! Para que a resina seja retirada do tronco, é preciso aguardar que a árvore morra naturalmente. Além disso, depois de morrer, a árvore deve permanecer no mesmo local por cerca de 10 anos, curando com o tempo. Só assim é possível extrair o nosso verdadeiro incenso. E é por esse motivo que Palo Santo é comparado por muitos como uma Fênix, já que passa por um processo de morte e renascimento em nossas mãos.

Mas não só os povos da Floresta que utilizam esta maravilha. O Palo Santo é um poderoso componente para termos em casa e purificarmos nosso ambiente. 

COMO PURIFICAR O AMBIENTE COM PALO SANTO?

Primeiramente, Com o Palo Santo em mãos, segure uma extremidade e acenda a outra com fogo. Deixar a chama queimar por cerca de 30 segundos e apague logo em seguida. Para isso, basta balançá-lo. Lembre-se de que esta madeira é um incenso completamente natural, por isso, pode ocorrer de apagar no decorrer do processo. Para manter a brasa e a produção de fumaça, mantenha com você um isqueiro.

Defina suas intenções ou faça sua oração, preferencialmente em voz alta. Concentre suas energias no processo e peça que a fumaça limpa do Palo Santo purifique seu espaço, eleve a vibração e traga energias positivas ao seu lar ou ao ambiente que deseja purificar.

Em seguida, permita que a fumaça encha o local onde você está. Caminhe tranquilamente e com consciência em torno da sala. Percorra o local  até a fumaça do Palo Santo atingir cada canto.

Lembre-se: você também é parte do processo de purificação. Por isso, o processo de limpeza também deve acontecer com seu corpo, parte do sistema. De pé, respire fundo e comece passando a fumaça do Palo Santo pelos pés, siga pelo resto do corpo, subindo, até chegar ao topo da cabeça.

Quando você terminar o seu ritual de limpeza particular, se o pedaço de madeira ainda estiver queimando, você pode colocar em um recipiente de metal ou tigela de cerâmica, deixando a brasa morrer por conta própria.

OUTROS BENEFÍCIOS DO PALO SANTO

Além de purificar o seu lar e afastar as energias negativas, o Palo Santo, quando aceso (da mesma maneira que o indicado), é capaz de controlar o estado de estresse, trazendo paz e harmonia ao seu organismo. Pode ser aceso durante um momento de meditação, para estimular a calma e a concentração, por exemplo.

Além disso, é uma madeira afrodisíaca, podendo ser usado no quarto do casal para trazer mais momentos íntimos e amorosos.

Com seu aroma doce e macio, além de purificar e simplesmente perfumar o ambiente, seu aroma serve como um excelente repelente para mosquitos e pernilongos.

E você? Já é adepto ao Palo Santo? Use e desfrute de seus benefícios!

Último acesso: 22 Oct 2020 - 15:10:07 (1042593).