Monja Coen fala sobre 4 ensinamentos de Buda sobre mente atenta
A missionária Monja Coen fala sobre a importância de estar 100% atento durante a prática de meditação
A missionária Monja Coen fala sobre a importância de estar 100% atento durante a prática de meditação
Monja Coen possui diversas frases e ideias que nos fazem refletir a forma pela qual levamos a vida. Nos últimos dias, a missionária compartilhou, com seus seguidores, 4 ensinamentos de Buda sobre o que é ter uma mente atenta, sábia e concentrada — principalmente durante a meditação.
Primeiramente, a Monja contou que, quando estamos meditando, é necessário estar com total atenção naquilo: dedicar na ação de focar em alguma coisa específica e assim, desenvolver a capacidade de concentração. Dessa forma, conseguimos alcançar o resultado de clareza mental e emocional que tanto almejamos com a técnica.
+++ No Dia Mundial do Gato, espiritualista revela os poderes energéticos deste bichinho de estimação
+++ Já ouviu falar em salada de frutas assada? Experimente esta sobremesa prática em casa
“A prática da meditação é uma presença absoluta na qual você está, porque onde você está está todo o Universo. Se não prestar atenção, cai, leva caldo da onda, afunda e pode até se machucar”, explica a missionária. Confira os 4 ensinamentos de Buda sobre uma mente atenta:
1) “A mente aberta é o caminho para a transcendência”;
2) “Aquele que pratica a mente atenta transcende a morte e nascimento, enquanto o não praticante já está morto sem se dar conta”;
3) “Através do esforço, da mente atenta, do autodomínio, o sábio erige para si mesmo uma ilha que inundação nenhuma consegue submergir”;
4) “Os tolos e incautos dedicam-se à negligência, enquanto os sábios consideram a mente atenta o seu tesouro mais precioso.”