Publicidade

Já ouviu falar em salada de frutas assada? Experimente esta sobremesa prática em casa

A receita desta salada de frutas assada foi compartilhada por ninguém menos que Ana Maria Braga durante transmissão do ‘Mais Você’

Receita de salada de frutas assada da Ana Maria Braga – Reprodução / TV Globo

Ana Maria Braga sempre surpreende seus espectadores com receitas fáceis, ideais para reproduzir em casa. É o caso desta salada de frutas assada. Já ouviu falar nesta sobremesa?

Publicidade

A apresentadora do Mais Você, programa matinal exibido pela TV Globo, compartilhou o passo a passo deste doce prático que pode ser servido sozinho, acompanhado de chantilly, ou mesmo bolas de sorvete. Que tal? Confira abaixo o que Ana Maria utilizou e o passo a passo da receita.

+++ Receita de pão de queijo na forma feito no liquidificador é ótima opção para comer com café; confira como fazer

Salada de frutas assada

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de açúcar (120g)
  • 200 ml de creme de leite aquecido
  • 1 quilo de frutas como uva, banana, morango, maçã e manga picadas
  • 1/2 xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente (100g)
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar (60g)
  • 1/2 xícara de chá de leite (100 ml)
  • 1/2 xícara de farinha de trigo (90g)
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar (60g)

+++ Suco com apenas 2 ingredientes para TURBINAR a imunidade, longevidade e emagrecimento

Publicidade

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque meia xícara de chá de açúcar em fogo médio e mexa até formar um caramelo na cor âmbar. Feito isso, adicione o creme de leite aquecido e misture bem por aproximadamente 2 minutos ou até que sua calda esteja completamente homogênea.

Desligue o fogo e adicione na panela um quilo de frutas frescas picadas. Misture bem. Transfira sua mistura de caramelo com frutas para um refratário. Neste caso, Ana Maria usou um refratário de 17,5 cm de largura x 5 cm de altura. Reserve.

Publicidade

Em um recipiente, coloque a manteiga em temperatura ambiente, outros 60g de açúcar, o leite e a farinha de trigo. Mexa até formar uma massa homogênea. Agora, adicione o fermento em pó e siga misturando.

Despeje esta massa sobre as frutas delicadamente até cobri-las. Salpique mais 60g de açúcar por cima da massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos. Passado o tempo, retire do forno, espere amornar e sirva.

Publicidade