Você sabia? Levantar pesos apenas 3 segundos por dia já ajuda a aumentar nossos músculos; é o que conclui estudos
Fazer exercícios físicos durante pouquíssimo tempo ao dia já é suficiente para ter resultados
Fazer exercícios físicos durante pouquíssimo tempo ao dia já é suficiente para ter resultados
UAU! Estudos publicados no site Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports fizeram novas descobertas acerca da prática de exercícios físicos na sua rotina: segundo especialistas, ao levantar pesos, todos os dias, durante apenas 3 segundos, você já está ajudando seus músculos a crescerem. As pesquisas apontam que um peso aumenta a força muscular em mais de 11%.
O estudiosos separaram 39 voluntários que são estudantes universitários saudáveis. Eles foram instruídos a levantar um peso e completar uma contração muscular por dia, com esforço máximo, por apenas 3 segundos. Eles fizeram isso 5 dias por semana durante um mês.
+++ Monja Coen fala sobre 4 ensinamentos de Buda sobre mente atenta
Para que os pesquisadores tivessem um resultado mais preciso, dividiram os voluntários em 3 grupos: o primeiro usou os bíceps para baixar um peso em direção ao chão (sua força muscular aumentou em 11,5%); o segundo levantou o peso ou o manteve paralelo ao chão — ainda que tenha aumentado pouco, esses voluntários também ficaram mais fortes. E o terceiro, que tinha 13 pessoas, não fez nenhum tipo de execício; consequentemente, não viram nenhum resultado.
Ken Nosaka, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que as respostas indicam que pouco tempo de execícios, por dia, já é suficiente.
+++ Entenda por que ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde da pele
“Os resultados do estudo sugerem que uma quantidade muito pequena de estímulo de exercício – mesmo 60 segundos em quatro semanas – pode aumentar a força muscular. Muitas pessoas pensam que você tem que passar muito tempo se exercitando, mas não é o caso. Exercícios curtos e de boa qualidade ainda podem ser bons para o seu corpo e cada contração muscular conta”, explicou.