Publicidade

No dia de São Patrício, reze pelo santo padroeiro da Irlanda

Dia 17 de março é celebrado o dia de São Patrício; confira a oração para o santo responsável por usar o trevo de três folhas

No dia de São Patrício, reze pelo santo padroeiro da Irlanda – Reprodução / Canção Nova

É no dia 17 de março que se comemora o Dia de São Patrício, ou Saint Patrick’s Day, como é conhecido em todo o mundo. Na Irlanda, a celebração toma conta do país, já que o padroeiro é o santo em questão. Patrício foi responsável por usar o trevo de três folhas, atualmente símbolo da Irlanda, para explicar o mistério da Santíssima Trindade.

Publicidade

Ele nasceu na Grã-Bretanha por volta de 380 e se tornou sacerdote missionário, evangelizando na Inglaterra e na Irlanda. Em 433, São Patrício teria escrito o que conhecemos como Couraça. O objetivo era invocar a proteção divina, reza que traduz o poder divino da armadura, capaz de nos trazer proteção. 

+++ São Longuinho: oração ao ‘Santo dos Objetos Perdidos’ te ajudará a encontrar seu bem precioso

+++ Em Aparecida, Justiça permite instalação de estátua de Nossa Senhora

Oração para São Patrício

“Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, a invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da unidade, o Criador da criação.

Publicidade

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do nascimento de Cristo e de seu batismo, pela força de sua crucificação e sepultamento, pela força de sua ressurreição e ascensão, pela força de sua descida para o julgamento dos mortos.

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do amor dos Querubins, em obediência aos Anjos, a serviço dos Arcanjos, pela esperança da ressurreição e do prêmio, pelas orações dos Patriarcas, pelas previsões dos Profetas, pela pregação dos Apóstolos, pela fé dos Confessores, pela inocência das Virgens santas, pelos atos dos Bem-aventurados.

Levanto-me, neste dia que amanhece, pela força do céu: luz do sol, clarão da lua, esplendor do fogo, pressa do relâmpago, presteza do vento, profundeza dos mares, firmeza da terra, solidez da rocha.

Publicidade

Levanto-me, neste dia que amanhece: que a força de Deus me dirija, que o poder de Deus me ampare, que a sabedoria de Deus me guie, que o olhar de Deus me vigie, que o ouvido de Deus me ouça, que a palavra de Deus me faça eloquente, que a mão de Deus me guarde, que o caminho de Deus me esteja à frente, que o escudo de Deus me proteja, que o exército de Deus me defenda das armadilhas do demônio, das tentações do vício, de todos os que me desejam mal, longe e perto de mim, agindo só ou em grupo.

Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal, contra qualquer força cruel que me ameace corpo e alma, contra a encantação de falsos profetas, contra as leis negras do paganismo, contra as leis falsas dos hereges, contra a arte da idolatria, contra feitiços de bruxas e magos, contra saberes que corrompem o corpo e a alma.

Cristo guarde-me hoje contra veneno, contra fogo, contra afogamento, contra ferimento, para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.

Publicidade

Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim, Cristo em mim, Cristo embaixo de mim, Cristo acima de mim, Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda, Cristo ao me deitar, Cristo ao me sentar, Cristo ao me levantar,

Cristo no coração de todos a quem eu falar, Cristo na boca de todos os que me falarem, Cristo em todos os olhos que me virem, Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.

Levanto-me, neste dia que amanhece, por uma grande força, pela invocação da Trindade, pela fé na Tríade, pela afirmação da Unidade, pelo Criador da Criação.

Publicidade

São Patrício, rogai por nós!”