Publicidade
O Dia das Bruxas carrega alguns significados espirituais que você precisa conhecer – Pexels

Neste sábado, 31, países de todo o mundo celebrarão o Halloween, ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil. 

Publicidade

A data é dedicada para a celebração dos mortos e foi originalmente proposta por povos celtas, que realizavam festivais chamados Samhaim, que marcavam a chegada do inverno e a transição para um outro mundo. 

+ VEJA TAMBÉM: Espiritualista ensina técnicas para eliminar energias negativas de roupas e calçados

Acreditava-se que neste período os mortos voltavam para visitar suas casas e assombrar conhecidos. Para afastar estes maus espíritos, o povo celta utilizava símbolos e rituais, que são praticados até hoje. 

Embora a tradição de celebrar o Halloween seja mais forte em países de origem saxônica, com o passar dos anos a data se popularizou até ser exportada para todos os cantos do planeta, no entanto, muitos se esquecem do significado espiritual desta data. 

Publicidade

FAÇA UMA LIMPEZA FÍSICA E ESPIRITUAL

Segundo esotéricos do portal We Mystic, este momento é apropriado para o desapego e busca de proteção, por isso, recomenda-se fazer uma faxina na casa. É importante também descartar objetos quebrados e organizar bagunças. 

+ VEJA TAMBÉM: Evite dizer isto! Confira 7 palavras que comprometem negativamente sua energia, segundo espiritualista

Publicidade

Além de realizar o desapego de objetos físicos, faça também uma limpeza espiritual com banho de sal grosso e ervas energéticas. Há também alguns rituais mais profundos recomendáveis para esta data, no entanto, antes de se propor a realiza-los procure um sacerdote para guiá-lo.