espiritualidade   / Religião Católica

Padroeira dos cozinheiros, anfitriões e nutricionistas: 29 de julho é Dia de Santa Marta; confira oração

"Santa Marta, santa minha, acolhei-me à Vossa proteção entregando-me por completo ao Vosso amparo"; aprenda a reza milagrosa completa

Bons Fluidos Publicado quinta 29 julho, 2021

Padroeira dos cozinheiros, anfitriões e nutricionistas: 29 de julho é Dia de Santa Marta; confira oração - Reprodução / AstroCentro

Poucos sabem, mas Santa Marta é irmã de São Lázaro, amigo próximo de Jesus Cristo. E hoje, em 29 de julho, celebramos seu dia! Mencionada treze vezes nos Evangelhos, como conta a história, presenciou a ressurreição de seu irmão, obra do Filho de Deus, quatro dias após sua morte.

+++ ''A falta de amor é a maior de todas as pobrezas'': 10 frases de Madre Teresa de Calcutá sobre caridade para você se inspirar

+++ 26 de julho - Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora; aprenda oração para padroeiros dos avós

Um dia, Marta recebeu em sua casa Jesus Cristo e alguns dos discípulos do Senhor. A mulher se prontificou a arrumar todo o ambiente e preparar as refeições. Não atoa, hoje, Santa Marta é conhecida como a padroeira das donas de casa, dos anfitriões, dos hoteleiros, dos nutricionistas, nutrólogos e cozinheiros. Em sua homenagem, separamos uma reza poderosa para a Santa.

Oração Milagrosa para Santa Marta:

“Santa Marta, santa minha, acolhei-me à Vossa proteção entregando-me por completo ao Vosso amparo. Como prova do meu afeto por Vós, ofereço esta oração durante esta novena.

Consolai-me das minhas penas, pela grande felicidade que tiveste em hospedar em Vossa casa o Divino Salvador do mundo. Intercedei hoje e sempre por toda a minha família para que sempre invoquemos o Divino Jesus todo Poderoso em todas as necessidades da nossa vida.

Suplico-vos, também Santa Marta, que tenhais sempre misericórdia infinita para comigo, e concedei-me a graça que hoje Vos peço de todo o coração: (Faça seus pedidos).

Rogo-Vos que me façais vencer todas as dificuldades da vida como vós vencestes o dragão que tendes sob os Vossos pés.

Amém, Jesus.”

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:45:42 (1045452).