Publicidade

Papa Francisco reconhece o segundo milagre concedido por Carlo Acutis

O padroeiro da Internet teve um feito considerado pela figura católica mais uma vez; conheça a história por trás deste reconhecimento

Carlo-Acutis
Papa Francisco reconhece outro milagre realizado por Carlo Acutis – Reprodução Instagram / @carloacutis

Nesta quinta-feira (23), o Papa Francisco reconheceu mais um milagre concretizado pelo beato Carlo Acutis. O jovem, conhecido pelos católicos como Padroeiro da Internet, faleceu no dia 12 de outubro de 2006, diagnosticado com leucemia. Veja mais:

Publicidade

O segundo milagre

Segundo o site Aleteia.org, uma jovem da Costa Rica, que estava morando em Florença, na Itália, caiu de bicicleta e bateu a cabeça, o que fez com que tivesse lesões severas. Com isso, levaram a menina de 21 anos ao hospital, esta teve que passar por uma cirurgia no crânio para aliviar a pressão do cérebro, mas sua situação era crítica.

O acidente ocorreu no dia 2 de julho de 2022, e uma colega de trabalho de sua mãe, no mesmo dia, passou a pedir ajuda do beato Carlo Acutis. Seis dias depois, sua mãe foi ao local onde o jovem está enterrado, na cidade italiana de Assis. Resumidamente, algumas horas depois da mesma data, a filha começou a respirar sozinha. Dentro de 10 dias, ela deixou a UTI, e, no mês seguinte, já estava se recuperando.

O primeiro milagre

O primeiro milagre feito por ele foi reconhecido aconteceu no Brasil, mais especificamente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a BBC, um menino ficou muito debilitado por causa de uma doença congênita no pâncreas, em 2020. Com isso, o avô dele decidiu tentar ajudá-lo através de sua fé. Sendo assim, levou o garoto até a capela Nossa Senhora Aparecida, onde, segundo o G1, a roupa de Acutis estava. Nela, havia um pouco de sangue do jovem beato. Quando o senhor tocou-a, seu neto havia sido curado.

Os próximos passos

A partir de agora, tendo seu segundo milagre considerado pela Igreja Católica, Carlo Acutis pode ser elevador à santidade. Mas o Vaticano ainda não decidiu quando isso vai acontecer. O que se sabe é que Papa Francisco já convocou um encontro entre os cardeais para definir os termos para a canonização dele e de mais três outros beatos.

Publicidade

Quem foi Carlo Acutis?

Se você não sabe quem foi Carlo Acutis, está tudo bem, porque vamos te explicar. Nascido em Londres, mudou para Milão, com a família, quando tinha três meses. Ele era conhecido como um menino muito amável e que sempre foi devoto à Igreja, além de amar videogames. Depois de mais velho, decidiu criar um site onde catalogava vários milagres que aconteciam ao redor do mundo. Aos 15 anos, faleceu com leucemia. Anos mais tarde, se descobriu que seu corpo estava intacto e seus órgãos encontravam-se em perfeita condição. Hoje, se encontra exposto em uma igreja da cidade italiana em que viveu, em Assis.

@fatoscrencas

Quem é o jovem considerado o “padroeiro da internet”?

Publicidade

♬ som original – Fatos e Crenças

 

Publicidade