Publicidade

Sentimos arrepios quando o mundo espiritual nos atravessa; entenda mais

Já se arrepiou dos pés à cabeça do nada, sem motivo aparente? Especialista explica porque eles acontecem

arrepios
Por que sentimos arrepios? Especialista explica – Getty Images/ Tunatura

Já se pegou sentindo arrepios do nada? Não importa o local, pode já ter acontecido em casa, no mercado, na rua ou em um parque, mas a experiência é sempre a mesma, o corpo todo se arrepia, dos pés à cabeça. Você pode não fazer ideia do que porquê que eles acontecem, até agora, pois chamamos o historiador Tadeu Mourão para nos contar. Confira:

Publicidade

As dimensões ao nosso redor

Segundo o especialista, há muito do que não notamos ao nosso redor e isso é o suficiente para termos essa sensação. “Nos arrepiamos porque somos seres sensíveis e, evidentemente, este mundo que nós conhecemos não é o único que existe. Várias dimensões e seres nos circundam neste exato momento, consciências que nos veem e que nos ouvem que nós não vemos e não ouvimos. Nós nos arrepiamos, porque nós somos atravessados por energias o tempo todo”, conta.

Opostos não se atraem na espiritualidade

De acordo com Tadeu, a história de que opostos se atraem não funciona quando o assunto é energia. “Nós atraímos aquilo que parece conosco. Então quando falamos sobre reforma íntima, criar uma cultura de paz dentro de casa ou do trabalho, é sobre manter um ambiente espiritual bom para que possamos sentir arrepios que sejam calorosos, que nos atravessem com amores de outros mundos, e não por coisas que não valem a pena sentir. Concluindo, sim, sentimos arrepios porque outros mundos existem e eles estão nos atravessando o tempo todo, porque nós estamos aqui e agora, mas na verdade, nós somos parte desses outros mundos”, esclarece.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Revista Bons Fluidos (@bonsfluidos)

Publicidade