Papas podem receber visita de familiares no Vaticano? Entenda
Um vídeo do Papa Leão XIV abraçando seu irmão, Louis Prevost, depois da missa inaugural no Vaticano, no domingo (18), acabou viralizando

Um vídeo do Papa Leão XIV abraçando seu irmão, Louis Prevost, depois da missa inaugural no Vaticano, no domingo (18), acabou viralizando
Um vídeo do Papa Leão XIV abraçando seu irmão, Louis Prevost, depois da missa inaugural no Vaticano, no domingo (18), acabou viralizando. E eu não sei você, mas nós, aqui, na redação, ficamos nos perguntando se os papas podem receber os familiares, tal qual quando vamos à casa dos nossos pais, irmãos ou parentes. Para matar essa curiosidade, encontramos alguns acontecimentos que possam explicar, já que assuntos do Vaticano são sempre tão restritos à sociedade. Confira:
No caso do Papa Francisco, o pontífice recebeu familiares durante seu tempo na cadeira mais importante da Igreja Católica, mas os visitou apenas uma vez. Segundo veículos de notícia, ele apenas mantinha contato com os amados através de telefonemas e cartas, pois nunca chegou a visitar a Argentina depois de sua posse, apenas os viu em Asti, cidade italiana, em 2022.
Quanto a Robert Francis Prevost, Louis, seu irmão, que temia nunca mais vê-lo – como disse em entrevista ao ‘CBS Chicago‘ – já conseguiu o encontrar, ao lado da esposa. Só resta saber se eles se hospedaram no local ou apenas foram para ver o ato litúrgico, na chance de trocar algumas palavras.
Ver essa foto no Instagram
Na última quinta-feira (8), Robert Francis Prevost foi eleito papa, se tornando, agora, Leão XIV. Com sua nomeação, o norte-americano, que já desempenhava funções no Vaticano há vários anos, despertou a curiosidade de fiéis ao redor do mundo. Em entrevista recente à agência ‘Associated Press‘, os irmãos do pontífice compartilharam detalhes sobre sua vida e trajetória.
John Prevost, um dos três irmãos de Robert Francis, contou que, quando jovem, o homem buscava se dedicar à escola, além de gostar de brincar de pega-pega e com jogos de tabuleiro, como Banco Imobiliário e Risk. Ademais, desde criança, esteve próximo da Igreja e, por isso, sua família acreditava que ele seria padre. Clique aqui e leia a matéria completa.