Publicidade
wagner-de-assis
Conheça Wagner de Assis, diretor do filme ‘Nosso Lar’ – Reprodução / Instagram

No final de fevereiro, o filme ‘Nosso Lar 2’ foi lançado, e o responsável pelos roteiro, direção e produção da obra, é Wagner de Assis. O profissional já coleciona várias histórias cinematográficas ao longo dos seus 19 anos de carreira. E, para você conhecê-lo um pouquinho mais, trouxemos algumas curiosidades. Confira abaixo:

Publicidade

Trilhando o caminho

O que nem todo mundo sabe é que o carioca Wagner de Assis teve o início de sua carreira como jornalista, em 1992. Acontece que o reconhecido diretor cursou jornalismo na Faculdade da Cidade e trabalhou na TV Globo. Mas, por também ter se formado em cinema, pela New York Film Academy, preferiu se manter neste caminho, fundando sua produtora Cinética Filmes e Produções em 1977.

A vida por outros olhos

Wagner é bem ativo em suas redes sociais. Se você visitar a conta dele do Instagram (@wagnerassis1111), verá muitas publicações de divulgação de suas obras, mas também notará algumas fotos de sua cachorrinha Celine. Nas legendas, ele solta a imaginação e cria um diário para a peluda, como se fosse a própria falando. Com pitadas de opiniões, você poderá ver o mundo através das lentes da cachorrinha e ficar sabendo um pouquinho da vida pessoal do produtor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Wagner de Assis (@wagnerassis1111)

Além do espiritismo

Com 11 filmes em seu currículo, de Assis nem sempre focou apenas no mundo espírita para criar suas histórias na telona, já que roteirizou filmes da Xuxa Meneghel, como ‘Xuxa e os Duendes’ e sua sequência, ‘Xuxa Popstar’ ‘Xuxa Requebra’.

Publicidade

Aparições no set

Durante as filmagens de ‘Nosso Lar 2’, Wagner de Assis presenciou alguns episódios inusitados, e ele relatou um deles ao ‘O Globo’. Um idoso apareceu e pediu para falar com o diretor. O responsável pelo set pediu para que ele dissesse o que queria, pois iria repassar o recado a Wagner através de um rádio. “No momento em que ele abaixou para olhar o rádio, sintonizar o canal da direção, ele levantou os olhos: o senhor desapareceu na frente dele — conta Wagner de Assis. — Ele ficou apavorado, achando que aquele homem tinha corrido na minha direção. Ele rodou o set de filmagem inteiro e nunca mais viu esse homem. Para ele, que não estava acostumado, foi bem assustador”, contou ao veículo.