Publicidade
Reflita positividade! Onde TER e NÃO TER espelhos em casa, segundo o Feng Shui – Foto de Sinitta Leunen no Pexels

Os espelhos, para além de artigos comuns em banheiros, por exemplo, tornam-se adereços de decoração em outros cômodos da casa. Quem aí gosta do aspecto que o espelho traz para salas de jantar, salas de estar, quartos e cozinhas?

Publicidade

O Feng Shui, que se traduz do chinês como “vento-água”, é uma geomancia originária da China antiga que utiliza forças energéticas para dar harmonia não somente a pessoas, mas para ambientes.

+++ 4 regras de feng shui no quarto que você deve adotar para harmonizar o ambiente

Sendo assim, os espelhos  são objetos que também têm sua relação com essa geomancia chinesa. Se você tem dúvidas de onde posicionar os espelhos para que eles tragam positividade para seu lar, aqui vão algumas dicas!

De acordo com o Feng Shui, basicamente, o espelho dentro de casa precisa refletir imagens que tragam positividade. Uma ideia é posicionar um espelho de tamanho mediano em frente a alguma janela que tenha uma vista bonita ou agradável. Além de espelhar algo belo, o espelho ainda refletirá a luz trazida de fora, aumentando a luminosidade do ambiente.

Publicidade

+++ O poder do sal grosso: entenda por que você deve lavar as mãos com sal

Como muitos sabem, o espelho também é responsável por dar uma sensação de amplitude ao local. Por isso, escolha uma parede de sua casa e posicione o espelho. O ideal, conforme o Feng Shui, é que o espelho não reflita, por exemplo, você ou quaisquer outras pessoas constantemente, na frente de um sofá, quem sabe. Isso poderá trazer uma sensação desagradável para quem está no ambiente.

Outra dica importante que vai além da posição da peça: distorção. Preste bem atenção na hora de comprar um espelho e tenha certeza que a imagem que ele reflete corresponde com o real.

Publicidade