Publicidade
Reze por Santo Antônio, franciscano e doutor da Igreja
Reze por Santo Antônio, franciscano e doutor da Igreja – Reprodução/Canção Nova

13 de junho é celebrado o dia de Santo Antônio! O santo casamenteiro, franciscano e doutor da Igreja Católica possui diversos devotos pelo mundo devido à sua entrega e história. Ele nasceu em Lisboa, em Portugal, no dia 15 de agosto de 1195.

Publicidade

Com 15 anos, entrou para a Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, sendo ordenado sacerdote com 24. Ao conhecer a família dos franciscanos decidiu seguir os passos de Francisco. Antônio ficou encantado com o testemunho dos mártires em Marrocos e resolveu, também, testemunhar Jesus com todas as forças.

Os maiores destaques de Santo Antônio se dão na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses. Ele atraía grandes multidões com as suas pregações, passava diversas horas no confessionário e reservava, para si, momentos de retiro em solidão.

Reze para Santo Antônio e peça uma graça:

“Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.
Amém.”

Publicidade