Publicidade
Reze por São Bartolomeu, o padroeiro dos comerciantes
Reze por São Bartolomeu, o padroeiro dos comerciantes – Reprodução/Canção Nova

Hoje, 24 de agosto, a Igreja Católica comemora o dia de São Bartolomeu, o santo considerado o protetor dos dermatologistas, padeiros, alfaiates, sapateiros, açougueiros e comerciantes em geral.

Publicidade

Ele nasceu em Caná, uma cidade próxima a Nazaré. Inicialmente, foi um pouco cético quando seu amigo Filipe lhe falou sobre Jesus e não acreditava que se tratava do messias. Mas, nesse momento, Filipe apenas lhe disse: “Venha e veja”. Logo que Jesus o viu, lhe demonstrou ter uma confiança e, finalmente, descobriu um israelita sincero. No Evangelho, ele também é chamado de Natanael.

Após ser convertido, Bartolomeu se tornou um dos apóstolos mais ativos e presentes na vida pública de Jesus. “Aqui está um verdadeiro israelita, no qual não há fingimento”, foi o que disse o próprio mestre sobre ele. Depois da morte de Cristo, Bartolomeu estava incluído no número de apóstolos reunidos em oração no Cenáculo. A Igreja comemora São Bartolomeu Apóstolo no dia de sua morte.

Reze por São Bartolomeu:

“São Bartolomeu, vós que sois o Senhor do Vento. Vós que fazeis a varri dela sobre a Terra fria. Vós que fazeis dobrar as árvores e palmeiras, com a força de vossa ventania.

São Bartolomeu, que comandais os tufões, os furacões e todos os tipos de tempestades.São Bartolomeu que comandais os ciclones, rasgando com o poder de vossa força, devastando e destruindo, arrebatando tudo que encontrais no caminho. Reduzindo o destroços por onde passar a varrida de vossas forças. Atingindo sempre os locais onde Deus quer castigar, pois o homem por natureza é mau, egoísta e pretensioso.

Publicidade

Vós, São Bartolomeu, fostes o escolhido por Deus para abalar e castigar os locais que, por natureza, devem mostrar com mais força a presença de Deus. Pois o homem na sua infinita ignorância, a cada dia que passa de Deus se esquece e passa a se considerar um deus sobre esta Terra fria.São Bartolomeu, fostes escolhido para mostrar ao homem que a força de Deus ainda reina por todos os séculos e quando o homem ignora por completo a Sua presença.

Vós, São Bartolomeu, sois a entidade incumbida de mostrar a ira do Rei do Mundo e como sois conhecido nos 4 cantos da Terra comandando os tufões e furacões.

É que vos peço que carregueis no vosso vento, todo o mal, todo o embaraço, toda a amarração e a falsidade dos meus inimigos.

Publicidade

Hoje por esta noite e amanhã por todo o dia. Assim Seja. Amém.”