Tenha um 2021 de sucesso! Padre Reginaldo Manzotti lista 7 dicas para alcançar evolução espiritual

O líder religioso selecionou os principais passos que precisam ser dados para alcançar uma vida mais plena e próxima de Deus em 2021

Bons Fluidos Publicado terça 5 janeiro, 2021

O líder religioso selecionou os principais passos que precisam ser dados para alcançar uma vida mais plena e próxima de Deus em 2021
O Padre Reginaldo Manzotti listou os principais hábitos para alcançar evolução espiritual - Instagram

Sem dúvidas, ainda vivemos tempos de incertezas, inseguranças e dificuldades diante das consequências da pandemia. Mas também, tempo de esperança, de se reinventar e seguir em frente. A cada ano que começa, nos concentramos em alguns projetos pessoais, no entanto, muitas vezes esses projetos não dão certo e a frustração acaba tomando conta dos nossos corações. 

Baseado nos ensinamentos divinos, o Padre Reginaldo Manzotti destaca que para ter uma vida bem-sucedida, também é necessário estar com a vida espiritual em ordem, mantendo sempre a conexão com Deus. 

+ VEJA TAMBÉM: ''Eu quero, eu posso...'': espiritualista ensina afirmação positiva para repetir todas as manhãs e atrair prosperidade

O líder católico relembra um versículo bíblico que demonstra o amor de Deus e a força que ele nos proporciona nos momentos de dificuldade. Com quando Deus falou à Josué -- e a nós também: "Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu"

O Padre recomenda que a bíblia pode ser a chave para o sucesso pessoal e destaco um mais um versículo bíblico que demonstra isso: "Não se desvie dela [bíblia] em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse Livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre-se da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”" (Js 1,7-9). 

Veja a lista que o Padre elaborou para destacar os principais passos para alcançar evolução espiritual e sucesso pessoal:

1º Não se desvie do caminho do Senhor:  o caminho do Senhor é o caminho do amor, da justiça, do perdão, do bem, da fé, da comunhão, da fraternidade, da gratidão e da fidelidade. É o caminho de quem não negocia os princípios e os valores do Reino.  

2º Estude a Lei: estude a Palavra de Deus dia e noite. “Estudar”. Gosto dessa palavra, que é muito mais que meditar, significa se aprofundar numa matéria que nem sempre é fácil de assimilar. Me lembro das aulas de química e daquela tabela periódica, como era difícil, mas tínhamos que aprender. Assim deve ser com a Palavra de Deus: estudar dia e noite, esmiuçar, aprender e refletir sobre ela. 

3º Se esforce para viver de acordo: para ter sucesso, para ter felicidade, para ser uma pessoa realizada, se esforce em viver tudo de acordo com os ensinamentos do Senhor. Isso não deve ser apenas uma intenção, mas um executar como ato de fé. Aceitar ser conduzido por Deus, por meio de Sua Palavra, para saber conduzir a própria vida e ter liderança. 

4º Seja forte: é do Senhor que vem a força. Ele te capacitará, como fez com Josué, com a força interior para enfrentar qualquer batalha e ser uma pessoa vitoriosa. 

+ VEJA TAMBÉM: ''No caminho da fraternidade''; confira a mensagem do Papa Francisco para 54º Dia Mundial da Paz

5º Seja uma pessoa corajosa: quando souber do que Deus é capaz de fazer na tua vida, sua coragem aumenta e você se torna capaz de lutar e começar de novo e de novo.  

6º Não desanime: o Senhor está no controle de tudo. Confie. 

7º Não tenha medo: porque o Senhor está em todos os caminhos, em todos os lugares que você for e tudo correrá bem. Você terá sucesso. 

Tudo isso é ordem do Senhor, que requer de cada um de nós um processo de conversão e transformação. Então, deixemos esse mandato do Senhor nortear nosso futuro, construindo o nosso ‘agora’ no ano que começa.

Último acesso: 01 Mar 2021 - 06:28:45 (1044112).