Publicidade
Transforme este momento em um ritual: descubra a maneira correta de se acender e utilizar um incenso! – Imagem de Daniela Mackova por Pixabay

Seja de alecrim, citronela, rosas, frutas, canela… O incenso é um produto muito utilizado, principalmente no mundo espiritual e energético, visto que tem propriedades de limpeza e aromaterápicas. Qual o seu preferido?

Publicidade

Apesar de ser facilmente encontrado em lojas de conveniência ou lojas de produtos energéticos, os incensos têm seu valor e necessitam de um certo cuidado ao acendê-los e utilizá-los.

+++ Quirologia e quiromancia: saiba o que as linhas das suas mãos podem dizer sobre seu destino

Pensando nisso, hoje vamos dar para vocês algumas dicas de como usar seu incenso, seja ele do que for, corretamente!

O primeiro passo é entender que acender um incenso é, na verdade, um ritual. Pesquise sobre os poderes do seu incenso. Por exemplo, o incenso de alecrim ajuda a acalmar seus ânimos, trazendo plenitude e paz interior. Quando for acendê-lo, separe um momento só para isso, e dê preferência a um local ou cômodo silencioso.

Publicidade

+++ Águas internas dominarão o mês! Astrólogo comenta o que o céu de julho de 2021 nos reserva

Agora, para acender seu incenso (não há restrição quanto ao fogo — neste caso, você pode utilizar um isqueiro ou um fósforo), queime a ponta, espere pegar fogo, apague o fogo e deixe-o queimar. O ideal neste momento é fazer uma limpeza. Faça pequenos movimentos circulares com o incenso e vá passando sua fumaça ao redor da cabeça e corpo, em silêncio.

Por fim, faça uma oração ou peça para seu “eu superior” que te proteja e te guie com sabedoria. Coloque seu incenso em um suporte e aproveite!

Publicidade