Publicidade

Veja como acompanhar o eclipse lunar desta sexta-feira e saiba o que diz a astrologia sobre o fenômeno

Veja como sua vida poderá ser orientada a partir deste fenômeno do ponto de vista astrológico

Eclipse lunar deve acontecer nesta sexta-feira – Pixabay

Embora a crise do novo coronavírus tenha nos privado de alguns entretenimentos, ela não conseguiu evitar que pudéssemos acompanhar acontecimentos marcantes no céu como as superluas, a passagem de meteoros e chuva de asteroides que marcaram o ano astronômico de 2020. 

Publicidade

SAIBA MAIS: Asteroide gigante passa próximo da Terra; entenda como este fenômeno pode influenciar sua vida do ponto de vista astrológico

Uma série de acontecimentos astronômicos já aconteceram neste ano e desta vez, poderemos acompanhar mais um fenômeno no céu neste início do mês de junho: um eclipse penumbral deve aparecer nesta sexta-feira, 05, e poderá ser visualizado em áreas do Brasil, África, Europa, Ásia e Austrália durante 3 horas e 18 minutos.

Segundo o site especializado em astronomia Space, os brasileiros não terão tanta sorte para assistir o eclipse, já que seu ápice deve acontecer por volta das 16h26 (horário de brasília) e terminar às 18h04 quando o céu começa a escurecer no Brasil. 

Embora não será possível acompanhar o fenômeno a olho nu, pode ser que você note uma aparência fumê na lua, além disso, a plataforma The Virtual Telescope Project proporcionará a experiência de visualizar o eclipse ao vivo direto do céu de Roma, Itália, onde o fenômeno será mais visível. 

Publicidade

Mas o que diz a astrologia sobre o eclipse lunar desta sexta-feira?

Segundo a astróloga Marcia Fervienza, todo eclipse é muito poderoso e desta vez, ele deve acontecer a 15 graus de sagitário, o que significa que ele incorpora aspectos desafiadores como a finalização, culminação ou revelação. 

Ela diz ainda que os efeitos deste fenômeno podem ser sentidos 15 dias antes e perpetuar por até seis meses seguintes e destaca que este fenômeno dará início a um novo ciclo, já que haverá um eclipse solar no dia 21 de junho e outro lunar no dia 5 de julho. Estes três eclipses podem ativar áreas diferentes do Mapa Astral, isso significa que novas fases começarão e outras terminarão. 
 

Publicidade