Você limpa e energiza seus cristais? Entenda a importância deste ritual e como fazê-lo

Aprenda a energizar e limpar seus cristais para garantir proteção e usufruir das propriedades energéticas das pedras

Bons Fluidos Publicado quarta 10 março, 2021

Aprenda a energizar e limpar seus cristais para garantir proteção e usufruir das propriedades energéticas das pedras
Aprenda a energizar e limpar seus cristais - Pexels

Os cristais são ótimos aliados no processo de autocuidado e busca por elevação espiritual. Suas principais funções estão associadas a melhora das energias que rodeiam nosso lar e nossa família e resultam em bem-estar e melhora na qualidade de vida. Eles podem dar vida à sua casa, lembrá-lo de seus objetivos financeiros e ajudá-lo a atrair inúmeros benefícios em diferentes áreas da vida. 

No entanto, diferente do que muitas pessoas acreditam, os cristais não atuam de um dia para o outro e necessitam de atenção e cuidados. Limpar os cristais novos é importante, já que dependendo de onde você comprou suas pedras, muitas pessoas podem tê-las tocado antes de você e deixado sua energia - boa ou ruim - sobre elas.

+ VEJA TAMBÉM: Cristais x signos: descubra qual pedra corresponde ao seu signo e atraia proteção e boas energias

Considere limpar suas pedras preciosas sempre que alguém as estiver tocando não apenas por questões de higiene, especialmente em tempos de pandemia, mas por conta das energias. Se você encontrar um cristal antigo que foi escondido e esquecido por um tempo, essa é uma boa oportunidade para uma limpeza rápida também. 

Como limpar seus cristais

O processo de limpeza energético dos cristais é muito simples e não exige esforço. Deixár seus cristais sob água corrente por poucos minutos é o suficiente para realizar a limpeza. Alguns tipos de cristias podem fazer este processo de limpeza também. Acredita-se que certos cristais associados à purificação, como a cornalina e o quartzo transparente, realmente limpem outras pedras. Empilhe essas pedras em cima de quaisquer cristais que precisem de limpeza ou mantenha-as todas no mesmo saco.

+ VEJA TAMBÉM: Não esqueça de energizar seus cristais antes de 2021 começar; veja como fazer

Como energizar cristais

A luz dos astros são excelentes energizantes para os cristais. Na próxima lua cheia, coloque seus cristais que você gostaria de limpar no parapeito da janela para absorver a energia da lua. O mesmo pode ser feito sob o sol da manhã, no entanto, vale ficar atento já que algumas pedras podem danificar sob altas temperaturas. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 13:15:14 (1044526).