Publicidade

Abdômen flácido pós-gestação: qual cirurgia é a mais indicada nesses casos?

“Além de tratar o excesso de pele, a cirurgia reconstitui a musculatura do abdômen, tratando a diástase”, explica Dr. Esmail Safaddine sobre o procedimento indicado

Abdômen flácido pós-gestação: qual cirurgia é a mais indicada nesses casos?
Abdômen flácido pós-gestação: qual cirurgia é a mais indicada nesses casos? – Freepik

Muitas mulheres se queixam que, após a alegria de ter um filho, se deparam com a tristeza da mudança do seu corpo. Uma das alterações mais comuns pós-gestação é o excesso de pele e as estrias na região do abdômen.

Publicidade

Segundo o Dr. Esmail Safaddine, uma das cirurgias plásticas mais realizadas nestes casos é a abdominoplastia associada a Lipo HD, a Lipoabdominoplastia HD.

Abdômen flácido pós-gestação: qual cirurgia é a mais indicada nesses casos?

“Além de tratar o excesso de pele, a cirurgia reconstitui a musculatura do abdômen, tratando a diástase (abertura do músculo reto abdominal após o crescimento do útero). Associado à abdominoplastia, na maioria das vezes é realizada a lipo HD, que vai trazer um contorno corporal mais harmônico com a alta definição da lipo, técnica essa mais inovadora na área da cirurgia plástica”, explicou o médico

O profissional acrescentou: “Essa cirurgia traz alívio para as mulheres que querem, após terem seus filhos, um retorno às atividades e convívio social, sem o estresse de não conseguir usar um biquíni ou uma lingerie com a aparência de pele sobrando e sem contorno corporal”.

Dr. Esmail diz que a cirurgia é realizada em hospital e normalmente a mulher tem alta em 24 horas. Conforme o cirurgião, a mulher já pode retornar a atividades mais leves entre 15 e 20 dias e, após dois meses, já pode usar seu biquíni e aproveitar melhor sua nova aparência.

Publicidade

“Procure sempre um especialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica e pesquise sempre sobre os prós e contras antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia. Mas não hesite em procurar sempre se sentir melhor e feliz consigo mesma”, alertou o médico.