Publicidade

Agosto dourado: a importância do aleitamento materno, mesmo diante de dificuldades

Neste mês celebramos o Agosto Dourado, período de conscientização do aleitamento materno; conheça importância, riscos e dificuldades

Agosto dourado: a importância do aleitamento materno, mesmo diante de dificuldades
Agosto dourado: a importância do aleitamento materno, mesmo diante de dificuldades – Foto: Helena Jankovičová Kováčová/Pexels

Agosto Dourado é o mês do aleitamento materno, que tem como luta o incentivo à amamentação, colocando em evidência todos os benefícios da prática não só para o bebê, mas também para mãe.

Publicidade

Uma das principais dúvidas que surgem quando o assunto é amamentação é sobre os benefícios que ele tem diante o aleitamento por fórmula, por exemplo, que é mais prático e rápido. No entanto, além dos malefícios desses componentes para o sistema digestório do bebê, provocando cólicas e ressecamento, essa forma de alimentar ainda carece de substâncias saudáveis.

Agosto dourado: a importância do aleitamento materno

“Não existe substância melhor que o leite materno para o recém-nascido! Ele ajuda na parte nutricional, na parte imunológica e na parte de hidratação. Nada supera a concentração de sais minerais, vitaminas e anticorpos, que tem no leite materno”, revela a Dra. Carolina Curci, ginecologista e obstetra.

“Já para a mãe, existe um sangramento menor no pós-parto, uma recuperação mais rápida, além de evitar câncer de mama e osteoporose”, continua.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade