Publicidade

Sabrina Petraglia faz reflexão sobre como foi amamentar os três filhos

“O leite materno é necessário, com certeza o melhor alimento que podemos oferecer, sem falar na entrega e a conexão sagradas”, incentivou Sabrina Petraglia

Sabrina Petraglia faz reflexão sobre como foi amamentar os três filhos
Sabrina Petraglia faz reflexão sobre como foi amamentar os três filhos – Reprodução/Instagram/@sabrinapetraglia

Na última segunda-feira, 1 de agosto, foi comemorado o Dia Mundial da Amamentação, que visa o incentivo ao aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A atriz Sabrina Petraglia, mãe de Gael, Maya e Léo, de 3 anos, 1 ano e 3 meses, respectivamente, fez uma reflexão necessário sobre a conexão que é amamentar um filho.

Publicidade

Sabrina Petraglia reflete sobre amamentação

“Sempre intenso, prazeroso, dolorido e difícil. Com Gael, foi sofrido no começo. O leite não descia nos primeiros dias em que ele passou na UTI Neonatal. Vencemos pela insistência, eu… pela vontade louca de amamentar. Entrei na árdua livre demanda, na dedicação da amamentação exclusiva. Gael não engordava e certamente chegou a passar fome até engrenar. Já Maya, por ter Gael, mamou de 3 em 3 horas desde o começo e não hesitei em complementar logo no começo quando ela teve hipoglicemia”, disse, contando sobre a primeira experiência.

A atriz continuou a reflexão falando que a bomba de tirar leite sempre foi sua grande aliada nesse processo. Assim, ela consegue estimular e estocar leite na tentativa de não precisar complementar com fórmula. Ela afirmou que conhece todos os tipos de bomba e, até hoje, tenta tirar leite.

“Já senti amor, dor, plenitude e solidão ao amamentar. Já chorei, me emocionei amamentando e já fiz isso em todos os cômodos das 3 casas que morei por diversas vezes. Já amamentei na plenitude de um quartinho lindo decorado e também na lida dos afazeres da casa. Amamentei grávida também e, hoje, Léo divide o peito com a irmã. Léo, assim como os irmãos, adora mamar, dormir no peito e se aconchegar nesses momentos do dia. Ele também espera 3 horas pra próxima mamada”, continuou.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sabrina Petraglia (@sabrinapetraglia)

Publicidade

Para finalizar, ela falou sobre o mês mundial da amamentação e incentivou para que todas as mães façam isso. Mas, claro, ela enfatizou que em momento algum vai julgar quem opta por não amamentar, já que é um processo realmente difícil e doloroso.

“Nesse mês mundial da amamentação, passo aqui para apoiar o aleitamento possível. Estamos todas no mesmo barco, tentando dar o melhor que temos para as nossas crias. O leite materno é necessário, com certeza o melhor alimento que podemos oferecer, sem falar na entrega e a conexão sagradas que formamos com nossos filhos. Seja você um incentivador e apoiador da amamentação também”, concluiu.

Publicidade