Publicidade

Dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes

“Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos, de Vos amar sofrendo, e de um dia expirar amando-Vos e sentindo que Vos amo”, reze por São João Maria Vianney

Dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes
Dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes – Reprodução/Canção Nova

Hoje, 4 de agosto, é celebrado o dia de São João Maria Vianney! Padroeiro dos sacerdotes, o santo era um camponês de uma família simples e religiosa. Desde cedo, as pessoas percebiam sua vocação ao sacerdócio. Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial.

Publicidade

Somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).

João Maria Vianney conseguiu se tornar sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebidas, bailes e blasfêmias – que, na época, eram fortemente oprimidos.

O santo viveu até aos 73 anos e se tornou um exemplo de progresso, santidade, dedicação e perseverança no caminho da salvação de Deus. Como padre, teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus. Foi canonizado pelo papa Pio XI em 1925. Foi proclamado padroeiro dos sacerdotes e no dia de sua festa passou a ser celebrado o Dia do Padre.

Reze por São João Maria Vianney

“Eu Vos amo, Deus infinitamente bom e mais quero morrer amando-Vos do que viver um só instante sem Vos amar. Eu Vos amo, meu Deus e só desejo o Céu para ter a felicidade de Vos amar perfeitamente. Eu Vos amo, meu Deus e só temo o inferno porque lá nunca haverá a doce consolação de Vos amar. Meu Deus, se a minha língua não puder estar sempre a dizer que Vos amo, que o meu coração o diga tantas vezes como quantas eu respiro. Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos, de Vos amar sofrendo e de um dia expirar amando-Vos e sentindo que Vos amo. E quanto mais me aproximo do meu fim, mais Vos imploro a graça de aumentar e aperfeiçoar o meu amor. Amém.”

Publicidade