gravidez   / Dentro da bolsa!

Não estourou! Bebê nasce dentro de bolsa e vídeo viraliza na internet; veja mais

O caso do bebê que nasceu dentro da bolsa aconteceu em Rondônia e é um evento considerado raro

Viva Saúde Publicado terça 14 dezembro, 2021

O caso do bebê que nasceu dentro da bolsa aconteceu em Rondônia e é um evento considerado raro
Vídeo mostra bebê dentro da bolsa, após o parto - Pexels/Jonathan Borba

“Estourou a bolsa” é um dos termos mais comuns de se ouvir - ou dizer - quando um bebê está para nascer, mas o caso de um vídeo impressionante que viralizou na internet nos últimos dias mostra o nascimento de uma criança que não seguiu essa famosa tradição. 

A mãe, Andressa Nunes Rodrigues, de 18 anos, registrou esse momento curioso e marcante do seu parto, em que o seu filho com Vitor Ferreira de Andrade, de 20 anos, está tranquilamente envolto na bolsa amniótica, após o procedimento de cesariana. “Miguel nasceu através de um parto empelicado, em que o bebê nasce dentro do saco amniótico ainda intacto”, explicou a mãe em post no seu perfil do Instagram.

Prestes a completar um mês de vida, no dia de seu nascimento, 20 de novembro de 2021, o pequeno Miguel precisou ter a sua bolsa estourada pelo médico que, após furar a estrutura, deu o seu primeiro choro em seu mais novo mundo e encantou a internet. “A coisa mais linda que eu já presenciei, e o melhor, na vida do meu filho”, disse Andressa.

+++ No Pará, 'superbebê' nasce com 7 quilos e impressiona equipe médica

+++ Veja o ranking dos nomes mais comuns de bebês em 2021

CASOS DE BEBÊS QUE NASCEM DENTRO DA BOLSA AMNIÓTICA

Casos como o de Miguel - que aconteceu na cidade de Vilhena, em Rondônia - não costumam ser comuns. De acordo com estudos da revista científica Case Reports in Obstetrics and Gynecology, quadros em que o bebê nasce sem romper a bolsa amniótica acontecem de 1 a cada 80 mil nascimentos. 

Confira o registro do Instagram de Andressa Nunes Rodrigues:

Último acesso: 24 Jan 2022 - 03:51:00 (1046325).