gravidez   / Superbebê

No Pará, 'superbebê' nasce com 7 quilos e impressiona equipe médica

A criança é o xodó da equipe do hospital e faz parte da categoria 'superbebê', que é quando uma criança nasce com mais de 4 quilos

Bons Fluidos Publicado terça 30 novembro, 2021

A criança é o xodó da equipe do hospital e faz parte da categoria 'superbebê', que é quando uma criança nasce com mais de 4 quilos
No Pará, 'superbebê' nasce com 7 quilos e impressiona equipe médica - Divulgação / Santa Casa

São chamados superbebês aqueles recém-nascidos que nascem com mais de quatro quilos. No Pará, neste mês, uma superbebê surpreendeu a família e os profissionais que trabalham no hospital: Estefany nasceu com 7,038 quilos e com 61 centímetros, em Belém. 

A criança virou uma celebridade entre a equipe médica. Segundo a médica Olívia Mota, para o G1, os profissionais tomaram cuidados especiais, no começo, para que a criança não tivesse nenhum problema. "Como ela foge do nosso padrão de tamanho de recém-nascido, a princípio ela foi acomodada em um berço aquecido, pois não coube dentro do isolete que a gente normalmente usa. Ela é o xodó de toda a equipe.”

+++ "Santo André, atendei-me"; 30 de novembro é dia do Padroeiro dos processados injustamente

'Superbebê' nasce com 7 quilos no Pará

Os pais agricultores Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santa Evangelista não veem a hora de ter a filha em casa. Devido ao seu tamanho, Estefany teve que passar mais uns dias no hospital, em observação, mas está bem. O pai disse que ficou preocupado, no início, mas disse que se acalmou quando viu que sua esposa e a filha estavam bem e que tinha dado tudo certo durante o parto.

O que o preocupa, na verdade, são os tamanhos das roupas. "Não deu nela pelo tamanho. Agora estamos sem as roupas ideais para nossa filha. Agora temos que fazer um novo enxoval que atenda o seu tamanho”, disse também ao G1.

Paulo César relatou que familiares a esperam ansiosamente em casa e que Estefany é a primeira menina da família. 

+++ Petisco caseiro, crocante e saudável: sementes de abóbora torradas; confira a receita de Gisele Bündchen

Último acesso: 24 Jan 2022 - 03:29:21 (1046197).