Publicidade
“Santo André, atendei-me”; 30 de novembro é dia do Padroeiro dos processados injustamente – Reprodução / Diocese de Santo André

Em 30 de novembro celebramos o dia de Santo André, Padroeiro dos caluniados e dos processados injustamente, da cidade do ABC Paulista que leva o nome do Santo, e de países como Escócia, Ucrânia, Romênia, Rússia e Grécia.

Publicidade

Santo André foi quem apresentou São Pedro, seu irmão e primeiro Papa da Igreja Católica, a Jesus Cristo. Também apóstolo, tornou-se um grande evangelizador, espalhando a palavra do Filho de Deus, peregrinando principalmente pelas regiões que o elegeram com Padroeiro (menos Santo André, claro). O mártir faleceu em 30 de novembro, dia escolhido para celebrar sua festa.

+++ ”Dai a todos o conforto, a esperança e a paz”; peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças

Oração para Santo André, Padroeiro dos caluniados e dos processados injustamente

“Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Senhor Deus, Justo e Misericordioso, que pelo ministério do bem-aventurado Santo André, Apóstolo e Mártir, fizeste germinar a semente da Vossa Palavra, aceitai a minha prece e fazei que sintamos os doces efeitos da intercessão do Vosso Apóstolo, junto da Divina Majestade. Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Santo André, protetor dos caluniados e processados injustamente, rogai por mim. Santo André, valei-me. Santo André, atendei-me. Amém”.

Publicidade

Para fortalecer a oração, você pode rezar um Credo, uma Ave Maria e um Pai Nosso logo após.

+++ Benção da Manhã: prosperidade para atrair dinheiro

Publicidade