Publicidade

No Vale do Sinos, RS, bebê nasce com 5,5 kg e impressiona pelo tamanho

Denise, mãe da bebê que nasceu com mais de 5,5 kg e 53 centímetros, é mãe de outros quatro grandes filhos; conheça a história

No Vale do Sinos, bebê nasce com 5,5 kg e impressiona pelo tamanho
No Vale do Sinos, bebê nasce com 5,5 kg e impressiona pelo tamanho – Fotos: Leomar Farias/Arquivo Pessoal

No Vale do Rio dos Sinos, ou simplesmente Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, um bebê nascido pesando mais de 5,5 kg e medindo 53 centímetros neste mês de agosto chamou a atenção da população local e acabou virando notícia na internet.

Publicidade

Denise Luana Krummenauer, 32 anos, deu à luz a Mariana Luana, que veio ao mundo no dia 1º de agosto, há menos de duas semanas, com um tamanho fora do comum. Mariana é a caçula de 5 filhos, e como relatou a mãe aos veículos de comunicação, todos nasceram consideravelmente grandes: o menor com 3,9 kg, dois com mais de 4 kg e outros dois, contando com Mariana, com mais de 5 kg.

Bebê nasce com 5,5 kg no Vale dos Sinos

William Hara, médico pediatra e obstetra responsável pela cesárea de Denise, explica que a mãe apresentou diabetes gestacional durante a gravidez, condição que se dá ao aumento da resistência insulínica causada pelos hormônios da gestação, muito comum em casos de bebês grandes, apesar de nas gestações anteriores Denise não ter apresentado hipertensão nem diabetes.

O caso da gravidez de Mariana Luana foi tratado através da alimentação balanceada. Não houve uso de medicação. Depois do parto, a ‘pequenina’ precisou ficar em observação durante 48 horas na maternidade para verificar qualquer sinal de hiperglicemia ou hipoglicemia – nível alto e baixo de glicose no sangue, respectivamente. Por sorte, não mostrou nenhuma alteração e pôde partir para casa.

Sobre a gestação que durou 41 semanas, Denise conta que precisou interromper o trabalho ao chegar ao oitavo mês de gestação, pois neste ponto já apresentava dificuldades para se locomover. Vale lembrar que peso médio dos bebês ao nascerem está por volta dos 3,3 kg, segundo a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul.

Publicidade