Publicidade

Virginia faz dez testes de gravidez para confirmar gestação; é preciso tudo isso?

Aos 22 anos, a influenciadora digital Virginia Fonseca realizou dez testes de farmácia antes de anunciar ao público sua gravidez

Virginia faz dez testes de gravidez para confirmar gestação; é preciso tudo isso? – Reprodução / Instagram / @virginia

A influenciadora digital Virginia Fonseca, 22, compartilhou com seus seguidores a notícia de sua segunda gravidez. A famosa e o filho do sertanejo Leonardo, Zé Felipe, com quem mantém um relacionamento desde 2021, são pais da pequena Maria Alice, nascida em maio do ano passado. Para confirmar a gestação, Virginia fez dez testes de farmácia em casa.

Publicidade

Em suas redes sociais, a empresária contou nesta última sexta-feira, 4, sentiu uma fome gigantesca. Feijoada, milhos e cookie foram alguns dos pratos que a mais nova gestante comeu para saciar sua fome. Em seguida, Virginia, que confessou nunca ter tido problemas estomacais, como azia, contou estar com ‘queimação’. Como ela mesma disse, a única vez que ela havia sentido isso teria sido em sua primeira gravidez. Os dez testes foram feitos. Em todos, o resultado foi positivo.

+++ Março: mês mundial de conscientização sobre a Endometriose

Virginia faz dez testes de gravidez: é preciso tudo isso?

Sem mais delongas, adiantamos: não, não é necessário realizar dez testes de farmácia para confirmar uma gravidez. O ideal, na verdade, é seguir algumas regrinhas para aumentar a eficiência do produto. Em geral, o índice de confiabilidade desse tipo de exame caseiro é de 99%.

Como funciona um teste de gravidez comprado na farmácia? Basicamente, quando uma mulher engravida, o nível do hormônio presente na urina gonadotrofina coriônica humana, também conhecido como HCG, sobe consideravelmente. O teste é feito, então, a partir do índice de HCG no corpo.

Publicidade

+++ Especialista fala sobre os cuidados necessários com a Covid-19 durante a gravidez

Quando e como realizar o teste de farmácia?

Como dissemos, realizar um teste de gravidez da maneira correta aumenta as chances de uma resposta ainda mais certeira. Neste caso, o ideal é que a mulher faça o teste a partir do primeiro dia de atraso menstrual. Se o exame for realizado antes deste período, existe a possibilidade de não detectar a gestação. Outra dica importante é utilizar a primeira urina do dia para realizar o teste de gravidez, pois nela há uma maior concentração do HCG.

Por fim, na dívida de uma possível gravidez, principalmente acompanhada de sintomas como fome, sono, enjoos, por exemplo, procure seu ginecologista.

Publicidade

+++ Com evitar dores da lombar durante a gravidez? Especialista em coluna dá dicas às gestantes