Publicidade

Alegria em dobro! Mãe e filha são aprovadas juntas em engenharia na UFPR

Mãe e filha fizeram tudo juntas: estudaram, se inscreveram no vestibular… e agora elas foram aprovadas também JUNTAS!

Alegria em dobro! Mãe e filha são aprovadas juntas em engenharia na UFPR – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

Alegria em dobro para a família: em Curitiba, no Paraná, Andréa Saad Grape, de 48 anos, e Amanda Saad Grape, de 21, são as mais novas calouras do curso de Engenharia Industrial Madeireira, na UFPR (Universidade Federal do Paraná). Mãe e filha fizeram tudo juntas até chegarem na aprovação: estudaram, fizeram a inscrição e até realizaram a prova na mesma sala. E, hoje, também comemoram juntas!

Publicidade

Alegria em dobro! Mãe e filha são aprovadas juntas em engenharia na UFPR

Não é de hoje que as duas estudam juntas: em 2009, Andréa estudava o mesmo curso que foi aprovada e, às vezes, precisava levar a filha para as aulas. Amanda tinha 9 anos na época e já “frequentava” as aulas com a mãe. Porém, ela precisou trancar o curso. 12 anos depois, vai voltar a estudar.

+++ ”Tenho orgulho de cada passo”; aos 65 anos, Fafá de Belém celebra alegria de viver

“Ela já me acompanhava junto na faculdade quando não tinha aula na escola. Estava no fundamental. Ficava na sala junto, explorava biblioteca, laboratório… Eu ficava em um laboratório de anatomia às vezes, e ela ficava lá comigo, selecionando livros, colando plaquinhas… Sempre fomos próximas”, explicou a mãe, em entrevista ao G1.

A mãe é diarista e, durante a pandemia, as duas resolveram estudar juntas para o vestibular. Fizeram tudo pela internet, por meio de cursinhos on-line. Amanda contou que viu primeiro a lista de aprovação e ligou imediatamente para Andreia para contar a novidade.

Publicidade

+++ Cantora de ópera mais jovem do mundo entra para o Guinness

“Foi uma loucura. Eu imaginava que ela fosse passar, porque era mais jovem e tal. Mas era um sonho meu continuar, voltar a federal. Só que eu não sabia se eu estava preparada para isso ainda. Daí ela chegou para mim e disse ‘Mãe, vamos nos inscrever pra federal juntas?’ e eu disse ‘Tá bom, vamos’”, contou a mãe. Desejamos muito sucesso às duas!

Publicidade