Publicidade

Aluno usa mesada para comprar tênis novos a colega que sofria bullying

Romello Early comprou tênis novos usando sua mesada para o colega Melvin Anderson, que recebia comentários maldosos por usar sapatos gastos

Aluno usa mesada para comprar tênis novos a colega que sofria bullying
Aluno usa mesada para comprar tênis novos a colega que sofria bullying – Foto: Reprodução/ Washington Post

Combater o bullying é uma das missões da sociedade contemporânea. Foi isso que Romello Early, de apenas 12 anos, fez ao presentear seu colega, Melvin Anderson, que tem a mesma idade, com um par de tênis novinho. O presente foi comprado com a mesada acumulada de Romello.

Publicidade

Menino usa mesada para comprar sapatos a colega que sofria bullying

Romello e Melvin estudam na Buffalo Creek Academy Charter School, localizada na cidade de Buffalo, em Nova York, nos Estados Unidos. Melvin, aluno de baixa renda, vinha recebendo comentários maldosos de colegas referentes a seus sapatos gastos. Aqueles que reproduziam o bullying também chamavam o garoto de sujo. “Isso me fez sentir triste, bravo e muito odiado”, disse Melvin para a afiliada da NBC WGRZ.

Romello Early, que também cedeu uma entrevista ao veículo de comunicação, falou sobre seu sentimento ao ver o colega sendo depreciado. “Simplesmente, senti uma dor no estômago, de verdade, ao ver alguém ter que passar por isso”, disse o jovem de 12 anos.

Tocado pela situação, Romello contou a história para sua mãe, Anita James, e pediu que a progenitora o levasse para uma loja de sapatos. Lá, ele compraria com o dinheiro da mesada o novo par de tênis do amigo. Até aquele momento, Romello teria economizado US$ 135, algo perto dos R$ 719.

No dia seguinte, Romello levou o presente na escola e entregou para Melvin. O garoto que sofria bullying comentou sobre a surpresa ao veículo de comunicação. “Fiquei totalmente chocado […] Eu me senti muito feliz e muito surpreso”, disse.

Publicidade
Aluno usa mesada para comprar tênis novos a colega que sofria bullying
Romello, que segura a caixa, comprou um tênis com a sua mesada e presenteou o amigo, Melvin Anderson – Reprodução/ Washington Post

Emocionado, Melvin decidiu contar ao reitor de cultura da escola, Bryant Brown Jr., sobre a atitude do amigo Romello Early. O profissional foi o responsável por contatar à imprensa, que divulgou o caso. “Meu aluno, Mello, me disse que estava cansado de ver outros alunos mexendo com Melvin por causa de seus sapatos […] É para isso que eu vivo, seja essa mão amiga”, disse Bryant Brown Jr. em suas redes sociais.

Em entrevista ao potal WGRZ, Romello Early disse ainda que também passou por bullying quando era mais novo devido a sua altura: ele sempre foi o mais alto da turma. “Em todas as séries que passei, me perseguiam por causa da minha altura […] Como eu tinha me sentido assim, apenas pensei que ninguém mais deveria passar por isso”, finalizou.

Publicidade