Publicidade

Ana Thaís Matos celebra performance como comentarista: “Primeira Copa de uma mulher nesse lugar”

A comentarista esportiva Ana Thaís Matos participou da narração de todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA Catar 2022, além da grande final

Ana Thaís Matos celebra performance como comentarista: "Primeira Copa de uma mulher nesse lugar"
Ana Thaís Matos celebra performance como comentarista: “Primeira Copa de uma mulher nesse lugar” – Foto: João Cotta

Durante a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, as jornalistas brasileiras fizeram história no esporte. Ana Thaís Matos é um dos nomes que ficará marcado para sempre: a profissional foi responsável por comentar todas as partidas da seleção brasileira, além da grande final, disputada por Argentina e França. Este ano, o craque Messi, sul-americano, teve o prazer de levantar a Taça do Mundo.

Publicidade

Ana Thaís Matos celebra performance como comentarista esportiva

Orgulhosa de seu desempenho durante a competição, Ana Thaís Matos celebrou a conquista feminina em suas redes sociais. “A minha primeira [Copa]. A primeira [Copa] de uma mulher nesse lugar. Uma das maiores finais da história de todas as Copas do Mundo. Deus escolhe os seus. Tô entre eles”, escreveu em sua conta no Twitter.

Outro nome que será lembrado é o da jornalista esportiva Renata Silveira. A comunicadora se tornou a primeira narradora de um Mundial em TV aberta. A título de curiosidade, Renata terminou a Copa do Mundo com mais jogos narrados que Cléber Machado. Ao todo, a jornalista transmitiu 13 partidas.

Jornalista homenageia Galvão Bueno

Primeira Copa do Mundo para Ana Thaís Matos. Última Copa do Mundo para Galvão Bueno. Além do prazer e orgulho de comentar os jogos do Brasil e final pela TV Globo, a jornalista também teve a honra de atuar durante todas as partidas ao lado de um dos maiores, se não o maior, narrador brasileiro de todos os tempos.

Em seu perfil oficial no Instagram, Ana Thaís Matos compartilhou uma imagem tirada diretamente do campo onde foi consagrada a final do campeonato, ao lado da equipe de trabalho. Ela aproveitou a publicação para escrever: “Vimos um show de Messi vs Mbappe num jogo que pode ter sido uma das maiores finais de Copa do Mundo de todos os tempos”.

Publicidade

Em seguida, continuou: “Mas essa festa não seria a mesma sem a narração do maior comunicador do esporte brasileiro. Carlos Eduardo Galvão Bueno e sua última dança em grande nível. A Copa foi tão generosa e completa que entregou uma grande final pra corroborar essa história vencedora de Galvão Bueno”.

“Minha primeira Copa, minha primeira final, a primeira de uma mulher nessa posição e a última de Galvão Bueno na TV aberta. Tô feliz!”, finalizou Ana Thaís Matos.

Confira a publicação:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Thaís Matos (@anathaismatos)

Publicidade