Publicidade

Aos 13 anos, estudante é aprovado em 1º lugar em direito na UFRJ

UAU! Por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), Caio Temponi, de 13 anos, descobriu que foi aprovado em 1º lugar em uma das melhores universidades do país

Aos 13 anos, cearense é aprovado em 1º lugar em direito na UFRJ – Reprodução / Laurismara Temponi / Arquivo Pessoal

Pequeno gênio! Caio Temponi, de 13 anos, foi o 1º colocado em direito na UFRJ, na lista divulgada pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). Ele e sua família são de Três Rios, no RJ, mas atualmente moram no Ceará. Essa não é a primeira conquista de Caio: o  garoto já foi medalhista de ouro em uma olimpíada de matemática, possui um canal no YouTube que ajuda outros alunos e ainda foi aprovado no vestibular da UECE (Universidade Estadual do Ceará). 

Publicidade

Aos 13 anos, estudante é aprovado em 1º lugar em direito na UFRJ

A mãe de Caio, Laurismara Temponi, disse que, se quisesse, o filho poderia cursar a faculdade, porque ele tem uma permissão para fazer um teste e adiantar seus estudos. Porém, a família decidiu que ele vai continuar na escola e vai tentar o vestibular novamente quando se formar no ensino médio. Ele está no 2º ano e conseguiu pular 3 séries na escola. Para isso, fez um teste de QI.

+++ 457 anos do Rio: Missa no Cristo Redentor abre comemorações na cidade

“No momento não é isso que a gente quer, que ele pule etapas. Esse também é um pensamento dele, mesmo sendo o curso que ele tanto desejou. Mas vamos deixar ele curtir os amigos, a adolescência dele, participar e vivenciar a escola. A vontade é grande sim, que ele vá, mas no momento o pensamento é que ele continue estudando o ensino médio e faça Enem no final do ano novamente. E decidir o que vamos fazer em caso de uma nova aprovação”, explicou a mãe, ao G1.

+++ Padre brasileiro acolhe refugiados em Kiev

Publicidade

Laurismara contou que, em 2020, o filho passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatório de Cadetes do Ar (Epcar). Caio foi o mais novo a passar no teste e ainda acertou todas as questões. Ela ainda disse que o menino possui uma rotina cuidadosa de estudos, mas não deixa de se divertir com os amigos.

“Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês pela manhã e revê conteúdos também, Meu marido estuda com ele pela manhã, o acompanha e isso ajuda muito”, finalizou.

Publicidade