457 anos do Rio: Missa no Cristo Redentor abre comemorações na cidade
Em comemoração aos 457 anos do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani Tempesta celebrou uma missa diretamente do Cristo Redentor

Em comemoração aos 457 anos do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani Tempesta celebrou uma missa diretamente do Cristo Redentor
A missa celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta nesta última terça-feira, 1, diretamente do Cristo Redentor, cartão postal da Cidade Maravilhosa, abriu as comemorações dos 457 anos do Rio de Janeiro, celebrado em 1º de março.
Durante a celebração religiosa, o cardeal Dom Orani Tempesta proferiu as seguintes palavras: “O Rio de Janeiro é conhecido por sua beleza e também pelos desafios que enfrenta. Muitas são as pessoas que vivem nesta cidade e, dias a pós dia, no anonimato, buscam fazer o bem e promover a paz”.
+++ Padre brasileiro acolhe refugiados em Kiev
Em seguida, disse: “Temos uma grande responsabilidade, justamente porque esta cidade nasce como uma cidade de São Sebastião, cuja imagem que Estácio de Sá trouxe ainda se conserva entre nós. O Rio de Janeiro pode e deve ser uma cidade que busca a paz e a igualdade para todos”.
O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), recebeu alguns presentes durante a celebração no Cristo, entregues, por exemplo, por duas crianças, que simbolizam o futuro, um adolescente, representando as atuais atribuições à cidade, e um idoso, que denota sabedoria, maturidade e memória.
+++ Após vender sua casa para ajudar neta, avô ganha novo lar
Eduardo Paes ainda ganhou uma caixa contendo um pouco de areia e terra da Cidade Maravilhosa, que representariam as “raízes” do município, além de uma rosa e uma imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Por fim, Paes e o cardeal Dom Orani Tempesta apagaram o fogo das velas do bolo. “Que honra assoprar mais uma vez essas velas em nome de todos os cariocas!”, disse o prefeito.
Após a missa que acontecerá hoje, às 17h00, na basílica-santuário de São Sebastião, será cantado o parabéns oficial, por volta das 18h20.
+++ Você sabe quais as 10 melhores praias para se visitar em 2022?
Confira publicação de Eduardo Paes: