Publicidade
457 anos do Rio: Missa no Cristo Redentor abre comemorações na cidade – Foto: Carlos Brito

A missa celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta nesta última terça-feira, 1, diretamente do Cristo Redentor, cartão postal da Cidade Maravilhosa, abriu as comemorações dos 457 anos do Rio de Janeiro, celebrado em 1º de março.

Publicidade

Missa no Cristo Redentor abre comemorações na cidade

Durante a celebração religiosa, o cardeal Dom Orani Tempesta proferiu as seguintes palavras: “O Rio de Janeiro é conhecido por sua beleza e também pelos desafios que enfrenta. Muitas são as pessoas que vivem nesta cidade e, dias a pós dia, no anonimato, buscam fazer o bem e promover a paz”.

+++ Padre brasileiro acolhe refugiados em Kiev

Em seguida, disse: “Temos uma grande responsabilidade, justamente porque esta cidade nasce como uma cidade de São Sebastião, cuja imagem que Estácio de Sá trouxe ainda se conserva entre nós. O Rio de Janeiro pode e deve ser uma cidade que busca a paz e a igualdade para todos”.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), recebeu alguns presentes durante a celebração no Cristo, entregues, por exemplo, por duas crianças, que simbolizam o futuro, um adolescente, representando as atuais atribuições à cidade, e um idoso, que denota sabedoria, maturidade e memória.

Publicidade

+++ Após vender sua casa para ajudar neta, avô ganha novo lar

Eduardo Paes ainda ganhou uma caixa contendo um pouco de areia e terra da Cidade Maravilhosa, que representariam as “raízes” do município, além de uma rosa e uma imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Por fim, Paes e o cardeal Dom Orani Tempesta apagaram o fogo das velas do bolo. “Que honra assoprar mais uma vez essas velas em nome de todos os cariocas!”, disse o prefeito.

Após a missa que acontecerá hoje, às 17h00, na basílica-santuário de São Sebastião, será cantado o parabéns oficial, por volta das 18h20.

Publicidade

+++ Você sabe quais as 10 melhores praias para se visitar em 2022?

Confira publicação de Eduardo Paes:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

Publicidade