Publicidade

Aos 13 anos, jovem passa no vestibular de medicina e se torna pesquisador

Caio Temponi é a pessoa mais nova da história a passar em medicina; o garoto se tornou, também, pesquisador aos 13 anos

Aos 13 anos, jovem passa no vestibular de medicina e se torna pesquisador
Aos 13 anos, jovem passa no vestibular de medicina e se torna pesquisador – Divulgação / MF Press Global

Já pensou ter 13 anos, tornar-se a pessoa mais jovem a passar em um vestibular de medicina e ainda virar pesquisador? Essa é a história de Caio Temponi.

Publicidade

O garoto tem apenas 13 anos e coleciona aprovações em processos seletivos ao redor do Brasil. Um dos mais recentes foi, de fato, a aprovação no curso de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor). Agora, Caio recebeu um convite muito importante, o de se tornar um pesquisador.

Caio agora colabora para pesquisas junto a grandes nomes do meio científico, como é o caso do Dr. Fabiano de Abreu Agrela, PhD neurocientista, chefe do departamento de Ciências e Tecnologia Logos University International, UniLogos, nos Estados Unidos, que agora também é seu assessor.

“Eu e a minha equipe acadêmica fizemos uma reunião com o Caio, debatemos diversos temas para pesquisas e ele mostrou muito interesse e conhecimento. Inclusive, a minha coordenadora Joana Freitas, de Portugal, concluiu-me que ele tem plena capacidade e conhecimento para escrever um artigo científico”, disse Fabiano.

Caio aceitou o convite com bastante empolgação e, mesmo com uma rotina cheia de afazeres relacionados aos estudos, garante se esforçar bastante na nova missão.

Publicidade

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.