Aprenda a fazer alfajor com apenas três ingredientes para se deliciar ou lucrar com a venda

Que tal aprender a preparar estes doces argentinos deliciosos e ter uma nova fonte de renda?

Bons Fluidos Publicado quarta 24 fevereiro, 2021

Que tal aprender a preparar estes doces argentinos deliciosos e ter uma nova fonte de renda?
Aprenda a preparar um alfajor simples com poucos ingredientes - Freepik

O alfajor é um doce tradicional de origem argentina conhecido em diferentes partes do mundo. Ele leva doce de leite no recheio, bolachas e uma cobertura de chocolate, que o torna quase irresistível. 

Além de delicioso, o alfajor pode ser feito de um jeito simples e acessível com apenas três ingredientes. Sua facilidade na hora do preparo e economia o torna uma excelente opção de doce para vender e pode se tornar uma forma de renda alternativa para algumas famílias. 

+ VEJA TAMBÉM: Só três ingredientes! Aprenda a fazer estas bolinhas com apenas banana, bolacha maisena e coco ralado

Em um vídeo gravado para o canal no YouTube Bru Na Cozinha, a confeiteira Bruna ensinou a preparar alfajores argentinos de um jeito muito simples; vejea:

Ingredientes

  • 200 gr de doce de leite (usei leite condensado cozido)
  • 400 gr de chocolate fracionado (usei apenas 300 gr)
  • Bolacha Maria

Modo de Preparo

Em uma superfície reta, distribua as bolachas e com o auxílio de um saco de confeitar passe o doce de leite nas bolachas. Coloque bolachas para fechar de forma que o doce de leite seja o recheio. Pressione levemente para as bolachas aderirem ao recheio. 

Derreta o chocolate em banho maria e mergulhar as bolachas rachadas no chocolate derretido de forma que toda a sua superfície fique coberta. 

Coloque os alfajores na geladeira por cinco minutos para que a cobertura endureça. Coloque em uma embalagem, venda ou consuma. 

 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 12:12:58 (1044430).