Publicidade

Artistas se despedem de Erasmo Carlos: “Descansa em paz, Tremendão”

Lúcio Mauro Filho, Djvan, e Fafá de Belém foram algumas das personalidades da mídia que homenagearam Erasmo Carlos publicamente

Artistas se despedem de Erasmo Carlos: "Descansa em paz, Tremendão"
Artistas se despedem de Erasmo Carlos: “Descansa em paz, Tremendão” – Reprodução/Instagram

Faleceu nesta terça-feira, 22 de novembro, um dos maiores cantores da cena musical brasileira: Erasmo Carlos. Conhecido popularmente como Tremendão, o cantor e compositor morreu aos 81 anos após ser internado às pressas no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, frutos de um antigo casamento.

Publicidade

Luto: artistas se despedem de Erasmo Carlos

Nas redes sociais, diversos artistas que apreciavam o trabalho e histórico de Erasmo Carlos se mostraram abalados com a perda irreparável e aproveitaram o momento para homenagear o famoso com fotos nostálgicas e lindas declarações.

Lúcio Mauro Filho, que fez sucesso como Tuco, em A Grande Família, compartilhou uma imagem em que Erasmo Carlos aparece beijando sua mão. Na legenda, o ator de 48 anos escreveu:  “Erasmo faz parte da vida de qualquer Brasileiro que viveu nos últimos 100 anos, afinal, de sua parceria com Roberto Carlos, nasceram grandes clássicos da música brasileira […] Meus sentimentos à família, amigos, fãs e, claro, ao Rei Roberto, que perde seu maior parceiro. Viva a cultura do Brasil! Descansa em paz, Tremendão”.

Outra lenda da música brasileira, Djavan também reconheceu a morte do colega de profissão e dedicou uma publicação em seu perfil no Instagram ao amigo. “Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil”, disse.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Djavan (@djavanoficial)

Publicidade

A atriz e apresentadora Regina Casé publicou em suas redes sociais uma foto nostálgica em que aparece entre Erasmo Carlos e Roberto Carlos, sendo abraçada pela dupla. “Cara gigante! Tão grande na doçura quanto no suingue! Artista enorme! Como vai fazer falta nesse abraço. Muitos vivas pro Tremendão!“, escreveu.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase)

Fafá de Belém não poupou elogios ao cantor Erasmo Carlos. “Ele era (é, e sempre será) um gigante, em todos os sentidos. Erasmo era um dos gênios da nossa música. O doce rebelde, um menino roqueiro. Com Roberto, formou a dupla mais consistente que nós pudemos ver até hoje […] No dia do músico, um dos GRANDES se vai. Sua obra fica, a saudade fica. Siga na luz, Erasmo! Meus sentimentos aos familiares”, disse.

A cantora Marisa Monte, de 55 anos, também foi uma das artistas e grandes fãs de Tremendão de deixaram mensagens saudosas ao cantor. “Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. […] Aprendi muito com ele e me orgulho de ter sido sua parceira, cúmplice e amiga. Descanse em paz, meu ídolo e querido amigo inspirador! Te amo”.

Milton Nascimento, que encerrou sua carreira há pouco, com a turnê “A Última Sessão de Música”, homenageou o amigo compartilhando uma imagem tirada nos bastidores de um dos seus shows de despedida. “Tive a sorte de conviver com Erasmo praticamente desde a minha chegada ao Rio. Sempre prestigiamos um ao outro, foram muitos shows, encontros pelo Brasil, e muitas conversas”.

Milton ainda contou um fato curioso sobre a amizade entre os dois. “Ele até salvou minha vida uma vez, na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora. Depois, até brinquei com ele dizendo que, se não tivesse morrido atropelado, poderia ter morrido com a força do empurrão dele”, brincou.