Publicidade

Bailarino de 13 anos é selecionado para participar de tradicional escola de balé

O pernambucano Guilherme Rodrigues, de 13 anos, vai estudar balé por 5 anos até se tornar um dançarino profissional

Bailarino de 13 anos é selecionado para participar de tradicional escola de balé
Bailarino de 13 anos é selecionado para participar de tradicional escola de balé – Reprodução/TV Globo

Guilherme Rodrigues tem 13 anos, é pernambucano e bailarino e acabou de ser aprovado na seletiva da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. A tradicional escola é filial do famoso Teatro de Bolshoi, da Rússia, e proporciona aos jovens uma formação como artistas e ensinando o balé desenvolvido na Europa. As informações são do G1.

Publicidade

Bailarino de 13 anos é selecionado para participar de tradicional escola de balé

O menino vai estudar por 5 anos até se tornar um bailarino profissional. Para conseguir chegar até aqui, Guilherme treinava todos os dias (e dança desde os 5). A mãe, Betânia Rodrigues, contou que ele sempre sofreu preconceito por conta disso, mas nunca desistiu.

“Como ele já sofria preconceito de pequeno, eu não queria que ele fizesse balé de jeito nenhum, porque eu sabia o que ele ia passar. O que você mais vê é o preconceito, pessoas apanhando, então eu evitei isso. Aí vi uma reportagem na TV Globo onde os bailarinos do Bolshoi estavam se apresentando e resolvi encarar, já que ele queria tanto”, contou.

Guilherme é bolsista em uma academia de dança em Recife há 8 anos. “É uma conquista grandiosa. Você vê um aluno vindo de periferia, sem condições, então a gente abre as portas. Ele começou bem criança e teve essa conquista agora. Vai se tornar um bailarino profissional e possivelmente ir para a companhia jovem também ou partir para outras grandes companhias pelo mundo”, a dona da escola, Fátima Freitas, também comemorou a conquista do menino.

Publicidade