Isabella Scherer faz relato de parto dos filhos: “Complicado, mas deu tudo certo”
Mãe de Bento e Mel, Isabella Scherer compartilhou um vídeo falando sobre os detalhes do parto dos gêmeos
Mãe de Bento e Mel, Isabella Scherer compartilhou um vídeo falando sobre os detalhes do parto dos gêmeos
Nessa quinta-feira, 6 de outubro, Isabella Scherer foi ao seu Instagram para contar detalhes do parto dos gêmeos, Bento e Mel. A chef de cozinha deu à luz no dia 29 de agosto. Os pequenos são frutos de seu relacionamento com Rodrigo Calazans.
Isa começou contando como foi o início – a internação: “Com 28 semanas eu fiquei internada por uma semana no hospital. Tomei medicação para inibir o parto prematuro. Voltei para casa e começou meu repouso forte. Já não podia fazer exercício, por conta do colo do útero ter encurtado pela metade. Foi de 49 milímetros para 20 e poucos em menos de um mês”.
A chef de cozinha ainda contou que o parto aconteceu em uma segunda-feira, mas, desde a sexta, já acordou com dor e sentindo que os gêmeos poderiam chegar a qualquer momento. Ela afirmou que teve muita contração e precisou ir para o hospital, porém passou, depois de um tempo.
Isabella foi para o hospital e teve o diagnóstico de pré-eclampsia. “Na hora que deitei na maca do centro cirúrgico, minha bolsa estourou. Foi tipo fazer xixi, mas não era. Fiquei sentindo contrações realmente dolorosas. Fiz anestesia, tudo certo. Eu acho que a pressão ficou controlada o parto inteiro. Foi tranquilo. Sempre tive muita agonia de cirurgia, de anestesia. Mas foi tranquila a minha RAC”.
Segundo a chef, o parto foi lindo e a chegada de Mel a marcou muito, já que ela foi a primeira a chegar. Bento, por sua vez, estava empelicado mas, no final, deu certo.
“Lembro também de levarem os bebês para a janelinha onde estavam os amigos e família. E aí, do nada, comecei a me sentir meio mal. Eu não conseguia explicar o que era. Uma sensação estranha, um negócio. Nisso, minha pressão começou a subir um pouco e fui medicada. Não adiantou. Terminou a cirurgia e me trocaram de maca. Mas comecei a me sentir muito mal, enjoo”, continuou.
“Eu escutei que minha pressão tinha ficado muito alta. Começou a passar o efeito da RAC, tive muita tremedeira. Na hora que mudaram a medicação, eu voltei. Nesse meio tempo, eu ainda mexi na placenta. O médico chamou o Rodrigo, porque precisava controlar minha pressão, com uma medicação mais forte. Eu teria que ir para a UTI”.
Ver esta publicação no Instagram
Segundo Isa, ela começou a ter ansiedade – e isso prejudicou no quadro de pressão. Mas, no final, deu tudo certo.
“A parte cirúrgica foi tranquila, o problema foi a pressão. Só conseguia amamentar as crianças, não conseguia fazer mais nada. Não consegui dar banho, trocar fralda, nem levantar direito. Eu começava a passar mal. Mas foi isso. Cheguei em casa e parei de ter as crises de ansiedade. Fomos fazendo o desmame dos remédios aos poucos. Estou sem os remédios há duas semanas. Foi complicado, mas deu tudo certo”, finalizou.