inspiracao   / Cozinha prática

Bolo de nozes simplificado para acompanhar o cafézinho no final da tarde; confira o passo a passo

Para esta receita disponibilizada no canal 'Receitas que amo', você irá precisar apenas de ingredientes simples e acessíveis

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 14 outubro, 2020

Para esta receita disponibilizada no canal 'Receitas que amo', você irá precisar apenas de ingredientes simples e acessíveis
Bolo de nozes simplificado para acompanhar o cafézinho no final da tarde - Reprodução / 'Receitas que amo'

Nada como um bolinho simples e saboroso para adoçar nosso dia a dia!

Pensando nisso, hoje, nós da Bons Fluidos iremos mostrar para vocês como preparar um delicioso bolo de nozes, numa versão simplificada, utilizando poucos e acessíveis ingredientes. Lembrando que o passo a passo desta maravilha foi compartilhado pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo'. Vale a pena conferir!

+ VEJA: Chips de legumes é muito fácil de fazer e opção de lanche nutritivo e saudável para o dia a dia

Ingredientes:

  • 75g de manteiga sem sal derretida (cerca de 6 colheres de sopa, usando colher medidora com capacidade para 15ml)
  • 1 xícara de açúcar (200g)
  • 2 ovos
  • 1/2 de colher de chá de canela em pó
  • 1/2 xícara de leite (120ml)
  • 1/2 xícara de nozes picadas (60g)
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo (200g)
  • 2 colheres de chá de fermento (12g)

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque em um recipiente o açúcar, os dois ovos e a manteiga derretida. Bata bem com um garfo ou fuê até formar uma mistura homogênea, clara e cremosa. Acrescente, por fim, adicione o leite e mexa até incorporar o ingrediente à massa.

No mesmo recipiente, passando por uma peneira, coloque a farinha de trigo, a canela e o fermento químico. Em seguida, as nozes picadas. Mexa bem novamente até que sua mistura fique homogênea e sem gruminhos de farinha.

Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada (Wesley utilizou uma de 21 cm x 11 cm) e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos.

Assim que seu bolo estiver pronto, retire do forno e espere amornar. Enquanto isso, o youtuber deu uma dica extra: uma calda, que neste caso será um glacê de açúcar. Coloque em um recipiente uma xícara de açúcar de confeiteiro e misture com duas colheres de sopa de leite. Prontinho! Agora é só decorar o bolo e se deliciar!

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 16:34:30 (1043618).