inspiracao   / Luciano Szafir

Bolsa de colostomia: Luciano Szafir quebra tabu e desfila com item - que salvou sua vida - à mostra

Luciano Szafir abriu o desfile do estilista Walério Araújo, na SPFW, com sua bolsa de colostomia aparecendo

Viva Saúde Publicado sexta 19 novembro, 2021

Luciano Szafir abriu o desfile do estilista Walério Araújo, na SPFW, com sua bolsa de colostomia aparecendo
Bolsa de colostomia: Luciano Szafir quebra tabu e desfila com item - que salvou sua vida - à mostra - Reprodução / Instagram / @szafiroficial

Esta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, entra para a história dos desfiles de moda. O ator, empresário e modelo Luciano Szafir surpreendeu a todos ao abrir o desfile do estilista Walério Araújo na 52ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), mostrando sua bolsa de estomia (também conhecida popularmente por bolsa de colostomia), item que passou a usar há quatro meses, após complicações da covid-19.

Na semana em que se celebra o Dia Nacional das Pessoas com Estomia (16/11), o ator desfilou com o propósito de chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição. Para isso, Szafir pediu ao estilista uma roupa personalizada para deixar a bolsa visível, como forma de combate ao preconceito contra quem tem um estoma e mostrar que isso não é motivo de aversão, tristeza, vergonha ou reclusão. Pelo contrário!

Para ler a matéria completa e entender mais sobre o uso da bolsa de colostomia, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:08:27 (1046114).