Brasileiro de 17 anos conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Física
Jovem de Ribeirão Preto, SP, ganhou maior premiação entre concorrentes de 76 países e conquistou a melhor nota do Brasil na competição

Jovem de Ribeirão Preto, SP, ganhou maior premiação entre concorrentes de 76 países e conquistou a melhor nota do Brasil na competição
O Brasil não é ouro apenas em Tóquio e o jovem Caio Augusto Siqueira deu muitos motivos para o país comemorar depois de receber a maior premiação durante a 51ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO).
Natural de Ribeirão Preto e morador de Santo André, no estado de São Paulo, o jovem de 17 anos conquistou uma medalha de ouro ao competir contra estudantes de 76 países em uma das competições estudantis mais conceituadas do mundo.
Em entrevista ao G1, Caio contou que estudou para a competição por 2 anos e chegou a passar 16 horas por dia estudando. Agora, ele faz planos para estudar em uma universidade estrangeira.
“Quando eu estudava física a coisa que eu mais queria fazer era me divertir estudando física. Acho que isso eu consegui durante a olimpíada, independente da medalha que eu ia pegar, porque dei meu máximo, gostei do que estava fazendo ali. Eu me sinto feliz e realizado”, disse.
O jovem é representante do Colégio Objetivo e desbancou competidores de países com educação de alto nível como Japão, Coreia do Sul, Rússia e EUA. Ao todo, 380 estudantes participaram da competição, que aconteceu virtualmente devido à pandemia, mas com provas monitoradas por meio de câmeras para evitar fraudes.