bem-estar   / Ho’oponopono

Praticar a gratidão antes de dormir tem efeitos positivos; especialista em Ho’oponopono ensina 5 mantras

Segundo Marina Repetto, agradecer pelo dia que passou antes de dormir faz bem para o corpo e a mente

Bons Fluidos Publicado segunda 2 agosto, 2021

Segundo Marina Repetto, agradecer pelo dia que passou antes de dormir faz bem para o corpo e a mente
Agradecer pelo dia que passou antes de dormir faz bem para o corpo e a mente - Unsplash/ Amadeo Valar

O período da noite é, normalmente, quando as pessoas aproveitam as últimas horas do dia para estar com a família, preparar uma refeição e, logo depois, ir dormir. Às vezes, o cansaço de uma longa jornada é tanto que o momento mais esperado do dia é deitar a cabeça no travesseiro.

Caso você não seja a pessoa que revisa tudo que aconteceu no seu dia depois das tarefas exaustivas, é possível reservar poucos minutos antes de dormir a partir de novos hábitos. Mesmo com um tempo curto, agradecer pelo dia vivido, através de um pensamento positivo, é benéfico para a mente e o corpo.

+++ ''Metade Namastê, metade quero nem saber'': Somos um grande equilíbrio, porque a vida perfeita é utopia

A gratidão é um dos hábitos mais importantes que devemos levar para a vida. Expressar a nossa gratidão pode não apenas nos fazer sentir melhor energeticamente, mas o cérebro também entende essa mudança de percepção. A partir do momento que agradecer passa a ser uma rotina, as mudanças são benéficas em nosso corpo e os efeitos são duradouros”, diz a nutricionista e especialista em Ho’oponopono, Marina Repetto.

Segundo ela, são as orações noturnas que ajudam na redução da tensão para um sono mais tranquilo. “Quando agradecemos, o universo entende que você aproveitou o dia da melhor forma que foi possível para a sua realidade. Então, ele entende que você reconhece o valor de tudo aquilo que lhe é fornecido. Crescemos com ideia de que sempre está faltando alguma coisa e em busca de situações externas. O nosso corpo é a fonte de conhecimento e a suficiência mora dentro do nosso coração”, aponta a criadora de conteúdo.

+++ Positividade tóxica: o desafio de lidar com a constante repressão do sofrimento

Pensando nisso, Marina Repetto separou 5 mantras poderosos para serem mentalizados antes de dormir. Confira a seguir:

Coisas boas estão por vir no meu caminho

O universo me ampara generosamente

Sou protegido e sei que não estou só

Agradecer libera o fluxo para receber

O que for para ser meu, chegará até mim


Sobre Marina Repetto:

Marina é nutricionista de formação, mas após uma forte e profunda experiência de cura e autoconhecimento descobriu que sua verdadeira vocação era nutrir almas com inspiração e espiritualidade. Para os seus mais de 1,5 milhões de seguidores, a ‘nutricionista de alma’, como também gosta de ser conhecida, auxilia a inspirar pessoas na busca de descobrirem a si mesmo criando uma nova percepção da realidade.

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:22:27 (1045467).